TL-WA901ND Client
|
01-06-2012, 15:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2012 16:48 por dagas46.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
TL-WA901ND Client
Boa tarde,
comprei recentemente um TL-WA901ND e queria configurá-lo como modo cliente. Estive a seguir este tutorial http://uk.tp-link.com/article/?id=288 no entanto no passo 4-a) não aparece o suposto mas sim "Request timed out". Alguém me pode ajudar? EDIT: Inseri o IP do router no gateway do TP-Link e agora o passo 4-a) já aparece correctamente, no entanto se fizer o passo 4-b) continua com o mesmo erro. Ao fazer o passo 5, fico com conexão limitada/inexistente Obrigado, Diogo Romão |
|||
01-06-2012, 16:51
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
Viva,
O passo 4-b) nao funciona porque o pc nao tem nenhum gateway configurado. As ligacoes estao iguais ao do tutorial? Os ip's sao iguais tambem? Quando chegares ao passo 5 da um reboot ao teu pc. |
|||
01-06-2012, 16:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2012 16:58 por dagas46.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
As ligações estão iguais, os IP's não. O router tem o ip 192.168.1.254, o tp-link tem o ip 192.168.1.100 e o pc tem ip 192.168.1.15
Como configuro um gateway no pc? É no mesmo local onde defini o ip do pc? e qual o valor a configurar? |
|||
01-06-2012, 17:03
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
Onde colocaste o ip 192.168.1.15 adicionas no campo gateway 192.168.1.100
Caso continues com o mesmo erro no passo 4-b), experimentar fazer ping 192.168.1.100 No passo 4-a) qual o ip que estas a usar? |
|||
01-06-2012, 17:08
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
No passo 4-a) estou a usar o 192.168.1.254.
No passo 4-b) coloquei o gateway com 192.168.1.100 e continua "request timed out" Ao fazer ping 192.168.1.100 dá um resultado parecido ao do passo 4-a) |
|||
01-06-2012, 17:32
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
Resumindo:
O pc pinga o AP cliente. O AP cliente pinga o router. Mas o pc nao pinga o router é isso? Se ligares o pc directo no router ele liga correctamente certo? Reparei que o tutorial que disponibilizaste nao é referente ao modelo do teu AP. Já viste o manual do teu equipamento? Poderá haver alguma configuracao adicional, ou em falta, que nao esteja mencionado no tutorial. |
|||
01-06-2012, 17:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2012 17:47 por dagas46.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
exactamente.
Ligando directo, o pc pinga o router o tutorial pode ser usado no meu access point "Suitable for: 300Mbps Wireless N Access Points, 150Mbps Wireless N Access Points", no entanto deixo aqui o link para o guia que veio com o access point http://uk.tp-link.com/resources/software...240113.pdf Ao tentar abrir um site diz que não foi possível encontrar o servidor porque a procura de DNS falhou |
|||
01-06-2012, 17:50
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
Altera o gateway do pc para o ip do router e faz o mesmo com o dns primário.
|
|||
01-06-2012, 17:54
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
Continua na mesma
O ponto 4-a) está correcto mas o 4-b) não |
|||
02-06-2012, 13:29
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: TL-WA901ND Client
Viva,
Parece-me que e' o AP cliente que esta a causar algum bloqueio..Ou isso ou o router esta com bloqueio por mac address. Quando alteraste o ip do AP cliente foi na seccao 'Network' / 'LAN' certo? Se tiveres possibilidade, fazer um 'factory reset' aos 2 equipamentos e configura sem chave wireless a ver se tens alguma alteracao. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)