Elastix com VOIP Telepac
|
09-03-2012, 15:26
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Elastix com VOIP Telepac
Boa tarde, embora já utilize VOIP à bastante tempo, sempre utilizei as soluções mais básicas (Router da Sapo e Linksys PAP2).
Aproveitei uma máquina mais velhinha para fazer uns testes com o elastix, mas como os conhecimentos são reduzidos apenas consegui criar as extenções. Estou a utilizar o X-Lite e consigo fazer chamadas entre extenções, mas não consigo configurar o elastix de forma a que me seja possivel realizar chamadas para o exterior. Pedia então a vossa ajuda para conseguir configurar uma conta VOIP da Telepac no elastix 2.2. Muito obrigado pela atenção. |
|||
09-03-2012, 19:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-03-2012 21:31 por begreat.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Elastix com VOIP Telepac
Aqui fica o meu pequeno manual para configurar o Elastix de forma a efectuar e receber chamadas utilizando uma conta VOIP Telepac/Sapo.
1- Abrir a o interface de configuração do elastix no seu browser: 2- Seleccionar "PBX" -> "Trunks" -> "Add SIP Trunk" 3- Preencher os dados da seguinte forma:
4- Sempre dentro do menu PBX seleccionar a opção Outbound Routes:
5- Sempre dentro do menu PBX seleccionar a opção Extensions e Adicionar as extenções pretendidas (no meu caso utilizo o SoftPhone X-Lite) 6- Sempre dentro do menu PBX seleccionar a opção Inbound Routes:
Para utilizadores Sapo, basta alterarem de "telepac" para "sapo" nas configurações. Esta é apenas uma configuração básica, mas está funcional, agora é uma questão de personalizar o funcionamento do Elastix de acordo com as vossas necessidades. Sem mais assunto, com os melhores cumprimentos, Paulo Brinca - Picomática |
|||
09-04-2012, 16:16
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boas,
Apliquei estas configurações mas não consigo fazer chamadas. Recebo OK, mas não consigo fazer, dá a mensagem de "all circuis are busy now". Alguma ideia? Obg. PM |
|||
26-04-2012, 13:35
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Tinha de vir aqui agradecer por este fantástico post!!
Obrigado! |
|||
01-05-2012, 12:41
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
eu também quero agradecer não é que precise neste momento mas pode dar jeito obrigado
|
|||
10-07-2012, 02:02
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(09-04-2012 16:16)pedro.moreno@layer3.pt Escreveu: Boas, Boas pessoal, estou exactamente com o mesmo problema e já dei voltas e mais voltas e não consigo por isto a fazer chamadas, porque receber ele recebe. Logo o VoIP Provider está bem configurado, agora o 'Outbound' é que me está a matar a cabeça. Será que alguém consegue dar uma ajudinha. Obrigado. |
|||
10-07-2012, 10:27
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Viva,
Ainda nao tive necessidade de configurar um servidor voip mas do que tenho lido, esse erro geralmente está ligado a algum erro na configuracao. Mais especificamente, sugiro que voltes a verificar username e password. |
|||
10-07-2012, 16:14
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Mas se recebo chamadas é porque o SIP está bem configurado.
Tanto é que se fizer no Asterisk-Cli: "sip show registry" ele devolve-me: "Host dnsmgr Username Refresh State Reg.Time proxy.voip.sapo.pt:5070 N +3513020XXXXX 105 Registered Tue, 10 Jul 2012 16:11:29 1 SIP registrations." (ocultei o numero) daí não perceber porque não deixa fazer chamadas... :/ |
|||
10-07-2012, 16:30
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
A configuracao para envio é diferente da configuracao para recepcao, daí sugerir para reveres os passos.
É semelhante ao email..se a configuracao estiver incorrecta, podes receber mas nao podes enviar (ou vice-versa). De qualquer forma, deves ter aí algo para troubleshooting, talvez um traceroute (para veres o encaminhamento). |
|||
31-03-2014, 08:29
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Alguém pode dar mais alguma ajuda, é que estou com o mesmo problema e preciso disto pronta para a semana que vêm??
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)