Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal? Esta votação está encerrada. |
|||
Sim | 5 | 50.00% | |
Não | 5 | 50.00% | |
Total | 10 votos | 100% |
* Você votou por este item. | [Mostrar Resultados] |
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
|
29-07-2012, 15:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-07-2012 17:21 por progster.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Tal como a pergunta o indica, o tema do tópico é explicito.
Com tudo o que se lê,vê e ouve nas noticias acham que ainda valerá a pena viver em Portugal? Venham as vossas opiniões. Progster |
|||
29-07-2012, 18:03
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
Não valerá porquê? Lá fora também existem as dificuldades. Tens um maior salário? Mas tens um maior custo de vida.
|
|||
29-07-2012, 18:10
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Convém não esquecer que para a questão do salário, o mesmo depende de pais para pais, e do respetivo emprego. Convém também não esquecer a qualidade de vida.
Progster |
|||
29-07-2012, 19:15
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Eu não sei como é lá fora mas gosto de viver por cá apesar das dificuldades que muitas vezes passo.
|
|||
29-07-2012, 19:22
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Pessoalmente, e de acordo com a minha educação prefiro por cá viver, afinal de contas é cá que todos nós temos as nossas raízes, mas as vezes e com tudo aquilo que se vê nas noticias..., só dá vontade é de emigrar.
Progster |
|||
29-07-2012, 19:26
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(29-07-2012 19:22)Progster Escreveu: Pessoalmente, e de acordo com a minha educação prefiro por cá viver, afinal de contas é cá que todos nós temos as nossas raízes, mas as vezes e com tudo aquilo que se vê nas noticias..., só dá vontade é de emigrar. Acredito mas eu não o faria sem ter a certeza que onde eu chegasse pudesse ter uma mão amiga que me pudesse ajudar. Dar o salto para fora e ficar totalmente desamparado é um risco que nunca correria... |
|||
29-07-2012, 19:34
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Pessoalmente, como ainda sou solteiro acho que era capaz de dar o salto sozinho, apesar de ir com eles apertados...
Progster |
|||
29-07-2012, 19:37
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal? | |||
29-07-2012, 19:47
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(29-07-2012 19:37)MegaDevoMan Escreveu:(29-07-2012 19:34)Progster Escreveu: Pessoalmente, como ainda sou solteiro acho que era capaz de dar o salto sozinho, apesar de ir com eles apertados... Progster |
|||
30-07-2012, 16:10
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Tópico interessante..
Actualmente já nao me encontro em Portugal e verdade seja dita, sorte a parte, estou satisfeito. É complicado comecar vida nova noutro país quando já criamos raízes novas mas acredito que no final vale a pena. As vezes ainda me vem a cabeca as terras, as praias, a comida (nenhuma se compara ah nossa), as nossas tradicoes, o urso da taberna tambem... Ter, no entanto, a experiencia de outro país tambem é algo bem agradavel..Conhecer novas pessoas, novas culturas, meninas (uiui), abre muito a mente e ajuda a compreender melhor o que se passa por todo o mundo. Portugal ainda tem muito para oferecer é preciso é saber colher. Infelizmente estamos numa altura em que nada é facil mas no resto da Europa tambem nao esta muito melhor. Eu espero um dia voltar a Portugal, sentar-me a beira-mar e dizer que me orgulho de ser portugues...até lá, vamos continuar a viagem |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)