EASEUS Partition Manager e Windows 7 (resolvido)
|
02-08-2012, 00:36
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 00:43 por CoUser.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: EASEUS Partition Manager e Windows 7
(02-08-2012 00:32)JPedrosa Escreveu: Olha, Essa é outra coisa que eu gostava de saber fazer (clonar discos e partições) para não ter que estar a instalar tudo de novo! O problema é que não só não tenho capacidade suficiente, como o software que experimentei não funcionou... Além disso só me lembro de fazer quando o sistema está estragado, e obviamente não vou clonar uma partição com problemas, lol! Mas vendo bem, entretanto podiam surgir novas versões de software e assim já não estaria actualizada... EDIT: O que escreveste é complicado de se perceber (ainda por cima para mim). Mas se o Paragon copiou os dados de um disco para o outro, porque é que usaste o EASEUS para moveres para um disco os dados que já tinhas copiado para ele? Podias explicar-me isso dos tipos de partição? Não ocorreram problemas ao copiar os dados para um disco diferente? E se eu restaurar uma imagem de um disco para um disco rígido diferente daquele que se fez a cópia? Não ocorrerão erros? Por exemplo, ao nível dos drivers, sistema operativo, etc? Bolas, isso é muito confuso! |
|||
02-08-2012, 00:39
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
O Paragon cumpre com o que promete, e é fácil ter isso registado de forma gratuita.
Basta estar atento ao GiveAwayOfTheDay ... e vai aparecendo por lá. Claro que convém é fazer sempre todo o trabalho, em cima do CD de recuperação feito pelo Paragon, e não em cima do windows É um verdadeiro "no brainer" fazer isto desta forma. |
|||
02-08-2012, 00:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 00:44 por CoUser.)
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(02-08-2012 00:39)JPedrosa Escreveu: O Paragon cumpre com o que promete, e é fácil ter isso registado de forma gratuita. Achas que eu me deva dar ao trabalho de criar uma imagem do disco a cada vez que um software é actualizado? Lol, que trabalheira... Vendo bem, esse software não é preciso porque o Windows 7 já faz isso (através do disco de raparação do sistema), penso eu! Podias ler o que eu escrevi no meu comentário anterior a seguir ao "Edit"? |
|||
02-08-2012, 00:47
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
O Paragon clonou os dados e a estrutura de partições, de um disco de 160GB para um disco de 500GB.
Isto significa que fiquei com 160GB Ocupados e o resto do disco livre. O EASEUS, usei para "esticar" cada partição de forma a ocupar os 500GB reais do disco. Para esse processo correr bem, o software tem que saber gerir bem os dados, antes de mexer no tamanho da partição tem que mover os dados. O Paragon uso como a minha ferramenta de backup (que para mim é semanal), o Windows faz ... mas nem de perto o que este faz. |
|||
02-08-2012, 00:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 00:51 por CoUser.)
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(02-08-2012 00:47)JPedrosa Escreveu: O Paragon clonou os dados e a estrutura de partições, de um disco de 160GB para um disco de 500GB. Ah, já percebi! Se não esticasses a partição, poderiam ocorrer erros? Podias responder às minhas outras perguntas? |
|||
02-08-2012, 00:57
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Se não esticasse as partições, iria ter um disco de 500GB, dos quais iria usar 160GB ... e continuava com falta de espaço , por o restante espaço, nem alocado e disponível estave
Quais outras perguntas? |
|||
02-08-2012, 01:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 01:07 por CoUser.)
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(02-08-2012 00:57)JPedrosa Escreveu: Se não esticasse as partições, iria ter um disco de 500GB, dos quais iria usar 160GB ... e continuava com falta de espaço , por o restante espaço, nem alocado e disponível estave Ah, ok. Acerca dos tipos de partição e se eu devo fazer uma cópia por tudo e por nada! Podem ocorrer erros ao nível dos drivers, sistema operativo, etc? Por exemplo, se eu restaurar uma imagem do Windows 7 sobre outro sistema operativo, em vez de a restaurar sobre uma partição vazia, com certeza dará erro! |
|||
02-08-2012, 10:01
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Não estamos a falar da mesma coisa
O que eu fiz, foi meter para um disco Vazio, e é isso que se deve fazer ... Não ha problemas de drivers, porque o disco novo é colocado no mesmo PC... |
|||
02-08-2012, 10:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 10:43 por CoUser.)
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(02-08-2012 10:01)JPedrosa Escreveu: Não estamos a falar da mesma coisa Ah, ok. Podias-me explicar os tipos de disco (aquilo do "dynamic", etc)? O que eu queria dizer era que se restaurássemos uma imagem do disco sobre um sistema operativo em vez de uma partição vazia de certeza que ocorreriam erros, certo? |
|||
02-08-2012, 14:54
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
CoUser,
A informacao que queres, sobre os discos, já foi colocada noutro tópico (incluindo links) ao qual já participaste. Alias, muitas respostas as tuas questoes já foram dadas e tu voltas constantemente com as mesmas duvidas. Leres com atencao o que se escreve facilita a vida a toda a gente. Quando restauras uma imagem, vais apagar a particao que tinhas anteriormente, como tal nao deverás ter qualquer erro (assumindo que a imagem foi bem criada). |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)