Votação: Ainda valerá a pena viver em Portugal? Esta votação está encerrada. |
|||
Sim | 5 | 50.00% | |
Não | 5 | 50.00% | |
Total | 10 votos | 100% |
* Você votou por este item. | [Mostrar Resultados] |
Ainda valerá a pena viver em Portugal?
|
17-08-2012, 12:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-08-2012 12:07 por progster.)
Mensagem: #41
|
|||
|
|||
RE: Ainda valerá a pena viver em Portugal?
(16-08-2012 23:39)RaCcOn Escreveu: @Progster, Sim, já se "discutiu" isso noutras conversas e não vale a pena voltar a tocar senão ainda nos "acusam" de spammar. (16-08-2012 23:39)RaCcOn Escreveu: Haverá certamente pessoas que não se importam de trocar comigo é certo, algumas até sabem para o que vão mas a maioria pensa que é um mar de rosas e que é só esperar para o dinheiro cair na conta... Ai concordo contigo, acho que já não é tanto nos dias de hoje, mas... e mesmo assim infelizmente muita gente ainda pensa que é mesmo um mar de rosas e então aquelas mentes mais retrogradas ui, ui... Enfim, para estas pessoas é fazer como diz o outro "entra a 100, sai a 200" . Progster |
|||
17-08-2012, 15:20
Mensagem: #42
|
|||
|
|||
Não pode entrar a 100 e sair a 200, infelizmente essas coisas não podem passar ao lado e muitas vezes passam...
As pessoas tem de ser capazes de conseguir respeitar o trabalho dos outros independentemente da posição que ocupem na sociedade... Quando alguém me diz que o meu trabalho é que é e que eu é que estou bem...a simples resposta é um desafio... Um mês a fazer o meu trabalho...alguns aposto que nem uma semana aguentavam. |
|||
17-08-2012, 15:25
Mensagem: #43
|
|||
|
|||
Sem generalizar à de tudo um pouco...
E o resto da comunidade o que diz? Será que ainda valerá a pena viver em Portugal?. Qual a vossa opinião. Progster |
|||
28-08-2012, 14:19
Mensagem: #44
|
|||
|
|||
(30-07-2012 16:10)brunoantunes Escreveu: Tópico interessante.. EStou neste momento no processo de me ir embora para Portugal, estou em Inglaterra ha cerca de 4 anos e posso vos dizer que isto aqui e tudo menos facil, mesmo que tenhas um "canudo" que e o meu caso de nada te vale aqui ja que na maioria dos casos o nosso Ingles (no meu caso escrito) nao e ainda perfeito e como tal nao posso aqui exercer a profissao, vim para aqui quando me divorciei e a vida se tornou impossivel em Portugal, eu como a maioria dos Portugueses tinha a ideia que la fora e que e bom, enganei-me redondamente, passei aqui coisas que nem imaginei possivel e trabalhei como escrava e fui tratada como tal. Aqui os ordenados sao mais altos mas o nivel de vida e muito mais caro, as rendas sao muito caras e a comida e transportes tambem. Pela minha experiencia e note-se que ate tenho pretensos amigos Ingleses, eles toleram-te mas na realidade nunca te aceitam. Quanto a mim tenho que chegue, eu sei que Portugal esta a atravessar uma crise muito grande mas aqui tb nao esta facil, prefiro matar-me a trabalhar para aqueles que sao "a minha gente" que (para falar portugues) limpar a m*rda dos Ingleses, Indianos ou de qualquer outro Pais. desculpem o desabafo e nao vejo a hora de me ir embora, a Saudade (palavra que pelos vistos nao tem traducao em Ingles) realmente mata, e apesar de finaceiramente eu estar um pouco melhor nunca me senti tao triste e so em toda a minha vida! |
|||
28-08-2012, 14:38
Mensagem: #45
|
|||
|
|||
Bem,
a questão de sair de Portugal, tem alguma coisa que se lhe diga. Nem todos os países são iguais, e a nível de "povo" a Inglaterra não é seguramente a melhor das opções. Existe um motivo para o facto de eles nem à moeda única terem aderido, ou até recuando mais no tempo ... ao simples sistema internacional de medidas, mas em vez disso ainda vivem no mundo Imperial, polegadas, e por aí fora. |
|||
29-08-2012, 00:33
Mensagem: #46
|
|||
|
|||
Boa noite a todos.
Tenho várias coisa para contar sobre viver no estrangeiro. Neste momento estou em Londres e pessoalmente acho que aqui a vida torna-se mais fácil no sentido em que existem muitas oportunidades de trabalho ao contrário de Portugal e mais especificamente do que na Ilha da Madeira (sou de lá). Nesta cidade o que é mesmo caro são as casas e alugueres. Os serviços de TV, Net, Telefone, Telemóvel, são bem organizados e muito acessíveis ao nível burocrático e financeiro. Por exemplo, ainda um dia destes vi um pacote da Virgin Media de 75 canais HD + Telefone rede fixa por 3.5£ nos prmeiros seis meses e depois passa para 7£. Nunca em Portugal iremos ter um preço deste e ainda para mais tendo em conta que nesses 75 canais podemos ver muitos jogos da Premier League Inglesa. Carros aqui são muito acessíveis e baratos, mas para quem tem lugar de trabalho fixo dentro da metrópole não precisa de carro obviamente, porque como todos nós sabemos Londres tem um dos melhores, senão mesmo o melhor sistema de transportes públicos do mundo. Para dar um exemplo o meu carro em Portugal custa actualmente 11000€, aqui em Londres apenas 2500£. Como já foi dito por aqui ganhar cerca de 16000£ por ano, pode parecer bom mas não é. Ganhar 16000£ aqui por ano é melhor estar em Portugal a ganhar 9000€. Aqui para se viver mais menos confortável temos de ganhar no mínimo 22000£ ano (aprox.). Eu trabalho na área de TV e não só. Aqui em UK se trabalhas em TV e tudo relacionado com Media BroadCasting ganhasse muito bem. Por exemplo começo camera mans que ganham 300£ por dia ou produtores/editores que ganham 500£ por dia. Um trabalho que se ganha muito bem é fazendo limpezas / babysiter em casas de pessoas privadas e ainda para mais se forem pessoas bem de vida. Por exemplo conheço raparigas que ganham cerca de 90/100 £ por dia. Amanhã falo mais um porco sobre a minha experiência em UK. Obrigado a todos que lerem o meu testamento...lol |
|||
29-08-2012, 02:54
Mensagem: #47
|
|||
|
|||
Viva,
Falar de dinheiro doutros paises vai criar confusao..Os carros em Inglaterra sao mais baratos e' certo mas a sua manutencao e' bem mais cara, a neve arruina com carros As babysiters ganham bem e' verdade, agora quero ver-vos a encontrar uma crianca para voces cuidarem Os infantarios estao cheios mas os pais nao entregam os filhos a qualquer pessoa (da minha experiencia, nem a agencias ligam), preferem o "amigo do amigo". Se vamos para outro pais temos que nos ambientar a cultura do pais. Viver em Londres nao e' o mesmo que viver em Portugal ok? Nos nao vamos a um bar para comer fish and chips Londres nao e' um lugar para viver, e' para trabalhar. Por alguma razao os camones estao ca todos. Seja qual o pais que escolhermos, receber o ordenado minimo nunca e' bom. E' por isso que se chama ordenado minimo A nossa experiencia influencia a forma como vemos os nativos. Eu ja tive em Franca e odiei os franceses mas quando os vejo aqui em Londres sao totalmente diferentes. Se nao gostam das pessoas com quem lidam, mudem para outro lugar (alugar quartos em Londres e' o dia a dia deste pessoal). A influencia da familia influencia bastante tambem. Se estao a considerar ir para fora tenham em atencao se a mamae ou o papai conseguem suportar isso. Nao sao apenas voces que vao sofrer com essa ausencia. Bom..nao me vou prolongar mais. Deixo uma ultima dica: Mentalizem-se que quando vao para outro pais aprender a lingua fluentemente e' uma mais valia |
|||
29-08-2012, 11:51
Mensagem: #48
|
|||
|
|||
Boas e más experiências é como tudo na vida e à em todo o lado. Como diz o outro "Viver não custa, o que custa é saber viver".
P.S.: Não se esqueçam de votar. Progster |
|||
07-09-2012, 20:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2012 20:05 por progster.)
Mensagem: #49
|
|||
|
|||
Isto só dá é vontade de "fugir" daqui para fora...
Já nos "vão" ao bolso mais uma vez..., chiça Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)