Problema - HP Deskjet 6940
|
07-09-2012, 11:48
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema - HP Deskjet 6940
Boas.
Estou aqui com um problema na impressora do trabalho. Acontece que depois de regressarmos de férias a impressora deixou de imprimir a uma velocidade normal e demora agora cerca de 5 minutos a imprimir qualquer página que se mande imprimir. A impressora está ligada a um switch de rede e está partilhada em vários computadores. Nem a página de teste sai à velocidade normal. Já parei o serviço de spooler, apaguei os files da pasta spooler, voltei a iniciar o serviço e nada. Já desliguei os cabos de rede e da corrente por uns minutos e mesmo assim continua igual. Será que alguém me sabe dar alguma sugestão para tentar resolver o problema? |
|||
07-09-2012, 14:52
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema - HP Deskjet 6940
o problema pode ser a porta do switch onde a impressora estara ligada. podes ligar a impressora directamente a um computador?
|
|||
10-09-2012, 08:32
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Não me é possível fazer isso porque os PC's do trabalho apenas têm uma porta RJ-45 e para ligar a impressora teria que desligar o PC da rede o que não convém porque o boss da informática pode não gostar... :|
|
|||
10-09-2012, 10:16
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Boas,
Estou de acordo com aflores2010. Pode ser a porta do switch onde a impressora está ligada. Visto que não podes fazer o que ele te pediu (que é o mais acertado para despistar problemas) vamos verificar essa situação de outra maneira. Segue os seguintes passos: 1 - Pede a toda a gente para não imprimir por uns instantes. 2 - Feito isto coloca papel na impressora para o caso de não existir. Papel de rascunho é o ideal porque é para estragar mesmo. 3 - Clica no botão Cancelar (normalmente é o botão que tem um X) e fica com ele pressionado até a impressora começar a imprimir. Ela vai imprimir uma página de teste que não te interessa para nada. 4 - Vê quanto tempo é que ela demorou a imprimir, isto é, se demorou menos de 60 segundos ou mais de 60 segundos. Se for mais de 60 segundos necessito de saber se foi uma coisa mínima ou significativa. Fico a aguardar. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
10-09-2012, 13:40
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Boas de novo...
A impressora demora o mesmo tempo a imprimir a página de teste que demora a imprimir qualquer outro documento. Já mudei de posição o cabo de rede no switch mas está igual. Não sei se seria suposto ser diferente ou não, mas ficou igual! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)