Disco Externo WD 1,5Tb na Garantia
|
15-10-2012, 12:26
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Disco Externo WD 1,5Tb na Garantia
Viva,
As lojas dao garantia de acordo com a lei do país, no nosso caso, 2 anos. Se a marca quiser oferecer um prazo de garantia mais extenso, isso será entre o cliente e a marca. Trata-se somente de um beneficio da marca (e todas a marcas tem regras diferentes). Mas saliento, cá em Portugal, nos primeiros 2 anos, a garantia é da loja. |
|||
15-10-2012, 20:06
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Disco Externo WD 1,5Tb na Garantia
O que entendes por a garantia é da loja? A loja recebe um produto para garantia e manda para a marca ou fornecedor a loja não arranja nada
|
|||
16-10-2012, 11:12
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
RE: Disco Externo WD 1,5Tb na Garantia
A loja nao arranja nada certo
Mas a loja vai garantir que o produto tem 2 anos de garantia. É aqui que eu me refiro que a garantia é da loja (mais especificamente do nosso País). Há uns anos atras tive um problema com um HDD que avariou e como a loja onde o comprei já tinha fechado, acabei por enviar directamente para marca (acho que era WD). Recebi, passado uma semana, o disco com uma carta com a informacao que o mesmo já estava fora da garantia. Resumidamente, tive de ir a outra loja para encaminhar o disco para fazer validar a minha garantia devida, porque a marca dava garantia apenas para o prazo de um ano Actualmente, tanto quanto sei, já nao acontece muito disso mas é conveniente ir directamente a loja para encaminhar para a marca. Desta forma, mesmo que haja um extravio, tens um comprovativo em como entregaste o equipamento avariado na loja |
|||
18-10-2012, 16:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2012 16:01 por RaCcOn.)
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
RE: Disco Externo WD 1,5Tb na Garantia
Volto a frisar que quem dá garantia é a marca e não a loja...Marcas que pretendam operar no espaço económico Português terão de oferecer aos clientes 2 anos de garantia, independentemente do que for no país de origem delas...
Tens o exemplo da Apple que cá tens 2 anos de garantia, nos EUA tens 1 ano... A loja é apenas um intermediário entre o cliente e o fabricante, e perante a lei em Portugal caso o cliente assim o pretenda é obrigada a receber um artigo que ainda se encontre dentro de garantia e fazer valer a garantia perante o fabricante. Se a western te fez isso, e se tu tinhas comprovativo de compra do disco, então não respeitou as regras pois não necessitavas da loja para absolutamente nada. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)