Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC com problemas
27-01-2013, 22:02
Mensagem: #1
PC com problemas
Deram-me um PC que tinham arrumado e me disseram para tentar arranjar. É um Pentium 4 e até parece uma boa máquina. O problema é que ao liga-lo, as ventoinhas giravam por 2 seg e depois paravam. Abri-o, limpei o pó, e era o processador que tava fora do sitio. Voltei a po-lo e o pc arrancou, dando os beeps da BIOS. Só que o problema é que não dá imagem. O PC arranca normal para o Windows e no ecrã nao aparece imagem, aparece preto. Contudo, nao diz que nao tem sinal apenas pisca a luz. De momento não estou a ver qual é o problema Big Grin Ajudem-me plz!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2013, 22:16
Mensagem: #2
RE: PC com problemas
Como é que sabes que arranca normalmente para o Windows?

Verifica se os cabos estão bem ligados, e se estiverem, verifica se a placa gráfica está bem encaixada.

Se mesmo assim, teimar em não funcionar, pode ser um problema da fonte de alimentação.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2013, 22:25
Mensagem: #3
RE: PC com problemas
Sei que arranca para o Windows pois o disco faz barulho e o led pisca xD A fonte parece estar boa mas vou experimenta-la noutro pc. Vou ver se ta encaixado entao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 01:36
Mensagem: #4
RE: PC com problemas
Verifica a gráfica e as ram's.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 10:40
Mensagem: #5
RE: PC com problemas
Boas
Tenta assim, CTRL+ALT+DEL ele irá aparecer o gestor de tarefas do Windows verifica nos processos, o explorer.exe, e terminas o processo, depois vais a Ficheiro "Nova Tarefa" e coloca na mesma explorer.exe e vê se já entra para o Ambiente do Windows. Já agora ele dá algum beep quando chegas a essa parte de o monitor ficar preto?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 12:18
Mensagem: #6
RE: PC com problemas
(28-01-2013 10:40)DragonPT Escreveu:  Boas
Tenta assim, CTRL+ALT+DEL ele irá aparecer o gestor de tarefas do Windows verifica nos processos, o explorer.exe, e terminas o processo, depois vais a Ficheiro "Nova Tarefa" e coloca na mesma explorer.exe e vê se já entra para o Ambiente do Windows. Já agora ele dá algum beep quando chegas a essa parte de o monitor ficar preto?

Eu acho que o beep inicial é por ter a pilha da CMOS gasta (o pc é de 2005 para ai). Ele fica sempre preto, nao vejo imagem nenhuma. Mas o monitor nao diz que tem falta de sinal. As rams parecem boas, ate porque se começar o pc sem elas, apita 3 vezes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 13:18
Mensagem: #7
RE: PC com problemas
Já trocaste a fonte? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 18:44
Mensagem: #8
RE: PC com problemas
Começa por substituir ou testar componente a componente, é mais simples, e vais encontrar o problema.
Embora que tenho um colega que ja teve o mesmo problema que tu, inicialmente era o cooler do processador mal colocado e então ele ligava e desligava, e depois de resolvido também aconteceu o mesmo que tu, arrancava mas não aparecia imagem, e tinha a ver com a gráfica mal colocada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 21:38
Mensagem: #9
RE: PC com problemas
(28-01-2013 18:44)Zzz Escreveu:  Começa por substituir ou testar componente a componente, é mais simples, e vais encontrar o problema.
Embora que tenho um colega que ja teve o mesmo problema que tu, inicialmente era o cooler do processador mal colocado e então ele ligava e desligava, e depois de resolvido também aconteceu o mesmo que tu, arrancava mas não aparecia imagem, e tinha a ver com a gráfica mal colocada.

OK! Vou limpar os conectores da placa e da motherboard e se for preciso até tento com outra. Darei noticias. Obrigado desde ja pelo apoio Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2013, 23:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2013 23:21 por progster.)
Mensagem: #10
RE: PC com problemas
Pela terceira vez

(28-01-2013 13:18)Progster Escreveu:  Já trocaste a fonte? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)