Problema a configurar Airport Extreme Base Station
|
06-07-2009, 12:37
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema a configurar Airport Extreme Base Station
Olá.
Comprei uma airport extreme Base Station, segui os passos indicados pelo manual: Liguei o moden/router do clix ao airport extreme pela porta indicada, configurei tudo e segundo a base station tudo estava certo, mas ao tentar ir à net com o computador esta não funcionava. Tenho um macbook pro 15" e quero puder usar a net wireless para este pc, mais 2 portáteis e para o ipod. Alguma ideia do que possa estar a fazer de forma incorrecta? Abraços e obrigado. |
|||
06-07-2009, 21:29
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema a configurar Airport Extreme Base Station
Ninguém??? Help please
|
|||
07-07-2009, 16:24
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
O portátil apanha a rede wireless, mas continuo sem conseguir aceder à net, diz que não há nenhuma ligação à internet.
Já experimentei a configuração manual e a configuração através do assistente, mas mesmo assim ainda não obtive um resultado positivo. Alguma opinião, please!!! |
|||
08-07-2009, 17:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2009 17:39 por xOy.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Boas!
Na verdade nunca vi nenhuma duvida acerca desse hardware.... é a primeira vez que me deparo com uma situação dessas... ...o teu modem da Clix está a ligar directamente à internet? Eu digo isto porque o meu modem antigo da Clix, tinha que ligar a um numero e só depois é que ligava à Internet... Caso esteja a ligar automaticamente à Internet, tens que ver os manuais e tentar configurar isso passo-a-passo... tentares tudo Vai dando noticias aqui neste post sobre a tua duvida... até estou curioso se isso é uma boa solução para casa.... Tive a pesquisar e corrige-me se isto está errado: Tens uma porta para ligar o modem e 3 portas para ligar terminais.... o resto é wireless certo? |
|||
08-07-2009, 18:00
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Olá e obrigado pela resposta.
Sim há uma porta para o modem, 3 portas ethernet para ligares computadores ou o que for, uma porta USB e o resto é wireless. O modem do clix liga directamente à linha telefónica ADSL. Que eu saiba não liga a nenhum número antes de ligar à internet. Assim que chegar a casa vou tentar e depois posto aqui. Abraços e obrigado |
|||
09-07-2009, 02:26
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Poderá ajudar alguma coisa se activares o PPPoE no airport.
Uma vez que o teu modem também deverá ser router, também deverás ver essa opção por lá. Se fores ao preferences e tentares ver os dispositivos de rede, que dispositivos vês com uma luz verde? L. Montana LLC |
|||
09-07-2009, 22:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-07-2009 22:39 por ioan.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
já experimentei usar o PPPoE e não funcionou.
Quando faço um diagnóstico de rede falha no ISP, Internet e servidor. Ainda não consegui usar a net através da base station. Será do ipv4, ou de não estar a usar o dhcp (acho que é assim) O modem/router do clix é um huawei. |
|||
11-07-2009, 11:06
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Provavelmente acontece-te isso por nao estares a usar dhcp. Tenta alterar as configurações.
L. Montana LLC |
|||
12-07-2009, 15:10
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Meti-me no router do clix e activei o dhcp, foi que nem ginjas eheheh.
Está a funcionar perfeitamente. O único senão é que há um portátil que não consegue apanhar a rede, não sei porquê, porque o ipod e outro portátil apanharam logo. |
|||
12-07-2009, 17:33
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Dentro do Windows, verifica se o adaptador de rede está a receber os ips por DHCP ou se tem lá alguma configuração previamente inserida.
L. Montana LLC |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)