Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos
25-10-2013, 01:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2013 01:23 por felipe_rei.)
Mensagem: #1
Windows Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos
Passei por um problema com meu processador na tentativa de instalar o Windows 8.1 x64, e achei importante postar aqui, uma vez que não achei em toda a internet resposta em língua portuguesa.

Meu desktop é antigo, tendo um processador Athlon 64 3200+ e 3 GB de memória RAM. Hoje, ele roda o Windows 8 x64.

Tentei instalar o Windows 8.1 via loja do Windows, sem sucesso, e a única informação que obtive é que a minha CPU não era suportada.

Vim ao PPLWARE buscar ajuda, mais precisamente no seguinte tópico: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&...3115,d.eWU

Um dos comentários ajudou-me a baixar uma ferramenta que prometeria baixar a atualização, mas, de novo, não resultou.

Por fim, telefonei à MS, que, sem entrar em detalhes, informou que o processador não é suportado.

Depois disso, numa busca mais extensa na internet, passei um tempo intrigado, já que meu processador tem os conjuntos de instrução PAE, NX, e SSE2 que, a princípio, são os requisitos, até que finalmente consegui descobrir que o problema é uma mudança nas especificações da MS para o novo Windows, que não existia à época do Win8: "To install a 64-bit OS on a 64-bit PC, your processor needs to support CMPXCHG16b, PrefetchW, and LAHF/SAHF".

Em resumo: em processadores mais antigos, sem suporte a estas instruções, somente será possível instalar o Windows 8.1 x86.

Se alguém quiser mais detalhes, pode começar por aqui: http://windowssecrets.com/forums/showthr...omputers-C
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos - felipe_rei - 25-10-2013 01:04

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)