Extensões de rede
|
02-02-2016, 23:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2016 23:27 por Maxemiliano.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Extensões de rede
Boas!
Tenho uma rede Meo montada em uma moradia que não apanha rede wireless no 3° andar, então comprei cabo para adicionar ao que cá havia e cortei umas pontas de cabos com fichas rj45. Tudo me pareceu simples. A rede entra no modem e sai de uma tomada rj45 para o router com 4 saídas, todas ocupadas com extensões para outras divisões da casa e a funcionar. Comprei um repartidor com um rj45 macho e 2 fêmeas, mas entre as 4 portas só consigo ligar se desligar 2 cabos e uma saída fica obstruída, então liguei o ao modem e de la sai uma extensão para o router que deixa a rede a funcionar. Até aqui parece me tudo certo, embora não tenha 100% de certeza se ligando uma extensão dali directo a um PC se funcionará, ou se tenho que ter um outro router no 3° andar, e isso parece me o mais óbvio. Se puder evitar, bem, mas gostaria de saber as consequências e alternativas por favor. Tenho um modem com 4 saídas rj45 mas não tem entrada, mas sim uma ADSL de 6 conectores, posso utiliza lo? E fica bom? Já tenho 2 divisórias do 3° andar com cabos colados, com fichas em uma ponta prontos a conectar no modem. So que acho que são fichas com as disposições de ligação crossover. Tem os cabos branco e azul trocados com o branco e verde. Também preciso saber a ordem correcta da disposição das ligações das fichas... Outro detalhe, uma dessas assoalhadas e grande e dividida em sala e quarto, então tem uma ponta de cabo que ligará ao modem e outras 3 conectadas no meio do cabo, mas sem modem nem fichas, simplesmente enrolados e soldados e isolados, como 3 puxadas de um cabo. A ideia e puxar do repartidor do r/c um cabo para um modem a adquirir ou utilizar o ADSL que tenho para ligar NET a 4 divisões com cabos no 3° andar, sendo que um parte em 3 ligações numa ponta, uma para a sala e 2 para um quarto. Podem me ajudar por favor? Espero ter conseguido me fazer entender. Obrigado! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Extensões de rede - Maxemiliano - 02-02-2016 23:25
RE: Extensões de rede - KaPPT - 03-02-2016, 13:25
RE: Extensões de rede - Maxemiliano - 06-02-2016, 23:44
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)