Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acelerar instalação do Windows
22-03-2016, 12:30
Mensagem: #3
RE: Acelerar instalação do Windows
(22-03-2016 10:13)okapi (UK ) Escreveu:  O truque é teres boas maquinas onde instalares, tudo depende do hardware.
Pois eu tenho boas maquinas. Nossos computadores são todos DELL, todos 64 bits e todos com 8 GB de memória.

Acontece que existe uma troca de funcionários muito frequente entre setores e por isso, sempre temos pelo menos 2 computadores para formatar aqui no CPD. Não me pergunte por que pois, não sou o gerente do CPD e portanto não fiz essas regras. Quando cheguei na empresa a 4 anos atras já era assim e assim ficará por um bom tempo.

Particularmente, já que a durabilidade e a qualidade dos computadores é relativamente boa, eu manteria imagens de todos os HDs com uma instalação padrão de cada maquina e somente recuperaria essa imagem. Este processo seria mais rápido e com o uso do CloneZilla, por exemplo, poderia gerenciar essas imagens através da rede, sem nem mesmo precisar trazer os equipamento para o CPD.

Mas infelizmente, não sou em quem dita as regras aqui neste CPD e por isso, tenho que andar conforme o que esta estipulado. Isso quer dizer que preciso constantemente pegar as estações, traze-las até a minha bancada, procurar o CD original daquele computador e reinstalar o sistema no método tradicional.

E não me entendam mal, não me importo de fazer isso, afinal, ordens são ordens e eu as cumpro sem problemas. Mas, gostaria de descobrir uma maneira de acelerar, se possível, o processo de instalação convencional do windows.

Temos estações com Windows 7, Windows 8 e Windows 10.

Por isso, preciso de uma dica que funcione com os três.

Tks.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Acelerar instalação do Windows - WNantes - 22-03-2016 12:30

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)