Combinar Linux e Windows
|
23-09-2016, 13:10
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Combinar Linux e Windows
Olá comprei um computador novo MSI e como vinha sem SO instalei o Windows 10 e agora está a fazer a instalação dos drivers (instalei-o no disco SSD).
Gostava de saber enquanto programadores o que me recomendam, do que me é passado, do que tenho visto e do que vivi até agora, Código: P1 A nível de suporte, por um lado o que tenho mais suporte na minha faculdade é Ubuntu (mesmos nos computadores internos). Mas como já tenho esse sistema gostava de experimentar um outro, mas que fosse identico a nível de comandos ou funcionalidades para não ficar enrrascado em algum trabalho. Por exemplo no DCC-FCUP utilizam (avam) o Fedora, acho que gostava de experimentar o debian ou o Mint, Código: P2: Estou indeciso como fazer o bootable e depois onde deva instalar, o disco tem: 1 disco SSD <- 256GB (238..) 1 disco HD <- 1000GB (925..) Logo a partir deste artigo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutor...tware.html Como não tenho a certeza e como o Linux é rápido e as operaçoes que lá se fazem são normalmente de não muita performance, o que notei mais no meu antigo pc foi : no uso do android Studio ele travava um pouco (e já tinham uns tempos, logo senti um pouco de necessidade , pois além do mais não tinha bateria (não completamente viciada) .. (e elas são caras investir numa nova e achei que era a altura) .. O transformador é daqueles tipo mac e ocupava muito espaço , solta-se facilmente etc Código: P3: Enumerei as perguntas para ficar mais claro, para efeitos de organização, agradeço desde já a disponibilidade e ajuda uma grande ideia pode sair de qq cabeça, mas somente tu podes canalizar uma ideia para o mundo. A força do mundo está concentrada no teu papel, por isso toma as decisões mais acertadas. alter ego psy |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Combinar Linux e Windows - camolasxpto - 23-09-2016 13:10
RE: Combinar Linux e Windows - xpekt - 23-09-2016, 22:03
RE: Combinar Linux e Windows - ncarvalho08 - 24-10-2016, 20:38
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)