[Problema] com Explorer.exe
|
06-08-2008, 03:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2008 03:06 por Marado.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Problema] com Explorer.exe
Citar:De há uns dias para cá o explorer não me corre, pelo que, quando estou no PC, não me aparece nada excepto o wallpaper. Quando corro um programa (através do Ctrl + Alt + Del), aparece o programa, sem a barra de ferramentas do Windows. Já pensei que fosse vírus ou algo assim, mas já meti o anti-vírus a procurar e não deu em nada, o mesmo com spyware e adware. Ele tem winXP. Isto é um quote de um amigo meu que desde ontem tem tido esse problema e ele ja testou estas varias hipoteses e nenhuma resultou. As hipoteses experimentadas foram: Hipótese 1: Iniciar-->Escreve "Regedit" e seleciona. Segue este caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon Na janela do lado direito terás que ver um valor em cadeia com o nome: Nome - Tipo - Dados Shell - REG_SZ - explorer.exe Se tiver diferente elimina Ou se não constar na lista, segue os passos seguintes: Clica la com o botão direito do rato, escolhe "Novo" , em seguida "Valor da Cadeia" Vai criar um valor, Escreve "Shell" no nome e depois , clica no botão do lado direito, escolhe modificar e dá o nome de Explorer.exe Fecha o Regedit e Reinicia o PC Hipótese 2: Este utilitário verifica para o valor correcto GINA no Registo e permitirá que possas restaurá-lo, se tiver incorrecto. http://www.dougknox.com/xp/utils/XP_FixLogon.zip - (winXP) Hipotese 3: Abre novamente o Regedit e procura e vê se tens este: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Image File Execution Options\explorer.exe Se encontrares, elimina-o. Se tiveres problemas também com o Internet Explorer, iras encontrar também este: Eliminas HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Image File Execution Options\iexplorer.exe Hipotese 4: msconfig selecionar no menu geral "Arranque Normal" --------------------------------- Ele disse-me que não teve nenhum sucesso com as hipoteses acime referidas. Eu há pouco encontrei isto e vou ver se ele experimentar amanha. A barra de tarefas está em falta quando inicia sessão no Windows Se isto ja se passou com algum de vocês e se conseguiram reparar, favor postar. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
[Problema] com Explorer.exe - Marado - 06-08-2008 03:04
RE: [Problema] com Explorer.exe - RwR - 06-08-2008, 11:09
RE: [Problema] com Explorer.exe - _UZO_ - 06-08-2008, 11:22
RE: [Problema] com Explorer.exe - eAsyy - 06-08-2008, 21:13
RE: [Problema] com Explorer.exe - Marado - 06-08-2008, 23:26
RE: [Problema] com Explorer.exe - RwR - 06-08-2008, 23:36
RE: [Problema] com Explorer.exe - Marado - 07-08-2008, 02:19
RE: [Problema] com Explorer.exe - _UZO_ - 07-08-2008, 18:01
RE: [Problema] com Explorer.exe - Informatica - 16-06-2015, 10:07
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)