Conficker.C - Dia 1 de Abril
|
31-03-2009, 12:37
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Conficker.C - Dia 1 de Abril
Já existe bastante informação sobre o virus, por norma tenho medo dos virus "silenciosos", não de um com data de lançamento anunciada. Da experiencia que tenho, penso que a activação do virus, no dia 1 de Abril, só poderá querer desviar as atenções. Já existem bastantes softwares para protecção e remoção do Conficker.
Segundo a Microsoft, o vírus é conhecido também por: Win32/Conficker.worm.88064 (AhnLab) Win32.Worm.Downadup.Gen (BitDefender) Win32/Conficker.C (CA) Win32/Conficker.X (ESET) Trojan.Win32.Pakes.ngs (Kaspersky) W32/Conficker.worm.gen.c (McAfee) W32/Conficker.D.worm (Panda) W32/Confick-G (Sophos) W32.Downadup.C (Symantec) Como removê-lo? 1. Faça download de um programa de remoção disponibilizado pela Norton(W32.Downadup Removal Tool) 2. Guarde o executável no Ambiente de Trabalho. 3. Feche todos os programas que possuí aberto, incluindo os programas de protecção do utilizador. 4. Desligue o cabo da Internet do seu computador. 5. Desactivar o Restauro do Sistema. Para isso carrega na Tecla Win + Pause e faça o seguinte: 5.1 - XP: Separador “Restauro do Sistema” e tire o visto do disco onde está instalado o Windows. 5.2- Vista: Clique em “Definições avançadas do sistema”, Separador “Protecção do Sistema” e tire o visto do disco onde está instalado o Windows. 6. Faça agora então o duplo clique do ficheiro que descarregou da Norton. 7. Aceite os Termos impostos pela Norton. De seguida clique em Start para o aplicativo começar a correr. 8. Quando o aplicativo “terminar a sessão”, reinicie o PC. 9. Corra novamente a aplicação para verificar se o problema ainda persiste. 10. Como nada aparece, volte a activar o “Restauro do sistema” exactamente da mesma maneira da alínea 5. 11. Volte a colocar o cabo de Internet no computador, actualize os seus programas de protecção e verifique se possui todas as actualizações do Windows Update (suponho que o vosso Windows seja original…). Actualização Microsoft Protecção Resumidamente aconselham a ligar a firewall, instalar esta ferramenta http://www.microsoft.com/downloads/detai...aylang=eng (mudar a linguagem conforme o caso ex: ENG ou PTG) Remoção para remover o verme e de seguida instalar as actualizações de software, em especial esta. http://www.microsoft.com/technet/securit...8-067.mspx Likas Não me uses sem motivo, não me guardes sem honra |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Conficker.C - Dia 1 de Abril - Weasel - 31-03-2009, 08:45
RE: Conficker.C - Dia 1 de Abril - Weasel - 31-03-2009, 10:17
RE: Conficker.C - Dia 1 de Abril - likas - 31-03-2009 12:37
RE: Conficker.C - Dia 1 de Abril - Tiago S. - 31-03-2009, 14:50
RE: Conficker.C - Dia 1 de Abril - Norton_Shima - 24-04-2009, 19:01
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)