Resolução em Ubuntu 9.04
|
13-04-2009, 17:26
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Resolução em Ubuntu 9.04
Obrigado pelas rápidas respostas e peço desculpa pelo atraso na minha.
racoq, isto é de facto um dos tais computadores do E-Escola, dos da primeira edição ainda, e é de facto uma porcaria. Também é por isso que quero por Linux, não fica tão mal. Tentei fazer o que me disseste acerca das drivers. Desliguei as drivers SiS, reiniciei e ficou pior. Depois experimentei desligar a driver VESA e ligar as outras, reiniciei e fiquei-me pela consola, não iniciou o ambiente gráfico (penso eu). Ainda tentei contornar o problema mas como não tinha documentos ou outras coisas gravadas no Ubuntu, instalei novamente o Ubuntu 9.04 Beta. Instalei o tal sisctrl e reiniciei o computador. Quando instroduzi o comando sudo sisctrl apareceu-me a seguinte mensagem: Citar:Failed to find SISCTRL extension, your X driver is out-dated ROOKIE, realmente já deveria ter posto o xorg.conf, esqueci-me no primeiro post. Aqui está: Citar:Section "Device" Sinceramente acho estranho ter um xorg.conf assim tão "pobre". Não haverá maneira de obrigar o Ubuntu a apresentar uma certa resolução mesmo sem as drivers indicadas? Desde já agradeço a ajuda. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)