Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
20-05-2009, 22:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2009 22:38 por Ana.)
Mensagem: #7
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar
(20-05-2009 13:10)zerozero Escreveu:  Ana, agradeço o"rapaz". Espero que tenha sido carinhoso. De qualquer maneira longe vão esses tempos!!

Em relação ao "Ubuntu é sempre aquela coisa", não consigo entender, serio!

É sempre em tom carinhoso, todos nós temos o nosso "rapaz" ou "rapariga" dentro de nós.

Eu conheci Linux pela primeira vez pela Caixa Mágica, há uns 6/7 anos, mas ficou por aí. Foi quando a Exame Informática trouxe um CD desta distribuição que eu experimentei no PC, e fiquei muito curiosa, mas também não passou disso.

Uns 2 anos depois, descobri o Ubuntu, ia na sua versão 5.10 Breezy Badger, ainda era pouco conhecido, quer dizer, nada comparado com agora, mas já dava cartas. Mantinha dual boot para ir explorando, perdia hooooras no IRC e nos fóruns a descobrir como raio se abria um terminal, que noobice a minha! Na altura andava no 11º. Achava giro mexer noutro SO que não fosse o Windows, fascinava-me se tudo "tão diferente" e fazer as mesmas coisas, mas de forma diferente.

Passei para o último ano do secundário. Já sabia umas coisinhas, mas o XP continuava a ser o senhor do meu PC. Experimentei o OpenSuse, em DVD. Muito giro!

Entrei na faculdade em 2006, em Eng. Informática e de Computadores, já que essa sempre foi a minha paixão, desde pequena. Não que soubesse programar uma linha de código, porque não sabia, vinha do curso geral de Científico-Natural, era uma miúda das Ciências e Matemática.

Fui praxada. Os veteranos andavam a distribuir CDs do Ubuntu, ao que eu respondi "Obrigada, mas já tenho. Smile". "Quê? Uma gaja aqui que já mexeu em Linux???". Naquela altura (só há 3 anos e tal!), era muito estranho um caloiro ter mexido noutro SO que não fosse Windows ou Mac.

1º ano de faculdade. Linux é indispensável. O Ubuntu é recomendado aos mais novatos. É aí que me fixo no Ubuntu e passo a usá-lo quase a tempo inteiro, por força do trabalho. Descubro imensa coisa e passo a ajudar os meus colegas com problemas que eu própria já tinha vivenciado.

2º ano de faculdade. "Farta" do Ubuntu, farta do XP, passo várias semanas/meses com imensas distribuições diferentes. Experimentei de tudo o que se possa imaginar, mas quando descobri o Mint fiquei fascinada. Recomendei-o inclusive a todos os meus colegas que, quando precisaram de renovar o Ubuntu, instalaram o Mint. Super satisfeitos, tudo out-of-the-box.

3º ano de faculdade, sai o Intrepid Ibex do Ubuntu, obviamente que o Mint continua no Hardy Heron. Não aguento a espera, a curiosidade é mais forte e instalo o Intrepid. Fico com ele indefinidamente e o meu "amor" antigo pelo Ubuntu volta a nascer.

E aqui estamos. Finalmente parece que vai sair a nova versão do Mint. E é isto que sinto. Sinto que estou mais próxima das "minhas" raízes com o Ubuntu, do que com o Mint. Se o Mint saísse pouco após sair cada nova versão do Ubuntu, talvez lhe desse uma chance. Aliás, talvez até a dê. Smile

E pronto, levaste aqui com o meu historial Linuxeiro. Escusado será de dizer que gostei bastante do XP, odiei o Vista, e estou a gostar muito do "7". Finalmente parece que a minha ferramenta de trabalho/entretenimento vai ficar perfeita.

Aguardo pelo novo Mint. Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Linux Mint7 "Gloria" esta a chegar - Ana - 20-05-2009 22:36

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)