Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente
28-05-2009, 23:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2009 23:50 por Fábio Palma.)
Mensagem: #1
Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente
Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente

O presidente da Cabovisão garantiu hoje que dentro de seis meses o operador estará ao mesmo nível tecnológico dos concorrentes, com uma oferta idêntica de triple play (televisão, telefone e Internet), imagem em alta definição e video-on-demand.

Jules Grenier adiantou que a Cabovisão disponibilizará brevemente uma velocidade de 100 megabits por segundo, garantindo que actualmente já é quem fornece a Internet mais rápida do País.

O presidente da empresa fez estes anúncios durante uma conferência de imprensa de apresentação da nova campanha de comunicação, com vista a divulgar precisamente o "salto" que está a dar. Trata-se de uma campanha multimeios, que estará na televisão (em três anúncios), acções de rua, mupis, outdoors, rádios e transportes públicos. Esta será uma campanha de cariz nacional (embora a Cabovisão não tenha cobertura em todo o País) e a segunda, em dez anos, que utilizará televisão.

Jules Grenier justificou a postura "discreta" que a empresa tem tido em termos de publicidade com "razões económicas", adiantando que a estratégia de comunicação da empresa sempre foi de "proximidade", dirigindo-se às zonas onde tem rede.

Contudo houve agora uma mudança de estratégia, "porque queremos promover quem somos, o que podemos dar e o que vamos crescer", explicou.

O slogan da campanha será "a Cabovisão não falha", porque o objectivo é passar uma "mensagem forte da fiabilidade", explicou o responsável.

No que respeita ao facto de a empresa não ter actualmente cobertura nacional, os responsáveis minimizaram esse aspecto, lembrando que a Cabovisão tem 13 mil quilómetros de fibra óptica e "uma cobertura já bastante interessante" apesar de não estar no centro de Lisboa.

A Cabovisão serve câmaras municipais, juntas de freguesia, universidades e empresas em todo o País, chegando a um total de 276 mil clientes, 47% dos quais já com Triple Play.

Durante a conferência de imprensa foram também apresentados os resultados de um estudo, realizado entre Outubro de 2008 e Fevereiro de 2009 pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) sobre a qualidade do serviço de Internet para acessos fixos.

O estudo concluiu que a Cabovisão tem os melhores resultados em todos os testes realizados, com 70% das medidas realizadas a produzirem resultados acima dos 75% da velocidade contratada.

Fonte: Lusa



Presidente da Cabovisão assegura que empresa não está à venda

O presidente da Cabovisão assegurou hoje que a unidade em Portugal não está à venda, apesar de ter recebido propostas, avançando que a empresa tem estado a investir no País, já que o objectivo é crescer.

Falando numa conferência de imprensa de apresentação de uma nova campanha de comunicação da Cabovisão, Jules Grenier disse ter conhecimento de rumores sobre uma eventual venda da Cabovisão desde a altura em que a empresa passou a ser controlada a 100% pela Cogeco Cable, mas negou categoricamente que essa hipótese esteja em cima da mesa.

"A Cabovisão não está e não estará à venda. Há muitos players, mas não estamos à venda", afirmou Jules Grenier, admitindo ter recebido propostas de compra por parte de outras empresas. O responsável assegurou mesmo que o objectivo da empresa é "crescer em Portugal", razão pela qual foram investidos "alguns milhões" nesta campanha.

O presidente da Cabovisão não rejeitou a possibilidade de aquisição de unidades de outras empresas que estão à venda, como a Bragatel e a Pluricanal, sublinhando o seu interesse "em saber o que se passa. Estamos no meio de uma boa tempestade e estamos bem", considerou.

Fonte: Lusa

Director-geral da Cabovisão garante que a operadora “nunca estará à venda”

O director-geral da Cabovisão garantiu hoje que a empresa nunca estará à venda e que quer continuar a crescer no mercado português.

“A Cabovisão não está à venda, nem nunca estará”, afirmou hoje o director-geral da operadora de cabo, Jules Grenier, num encontro com jornalistas.

Sublinhando que “não qualquer intenção de venda ou fusão”, Grenier recordou que os rumores são recorrentes desde que a canadiana Cogeco comprou a empresa, em 2006, e frisou que o objectivo é exactamente o oposto. “Queremos crescer. Estamos a ganhar dinheiro. Há uma grande recessão e nós estamos no meio da tempestade, mas estamos optimistas, afirmou, embora frisando que existem “demasiados concorrentes no mercado”.

Demasiados e “a fazer barulho” explicou o gestor, na conferência de apresentação da nova campanha de comunicação do grupo a nível nacional, a segunda, em dez anos. Uma nova estratégia de comunicação que visa assumidamente fazer frente à concorrência feroz do Meo (da PT), da TV Cabo (Zon) e Clix (Sonaecom), que nos últimos meses tem feito diminuir a base de clientes da empresa de Palmela - que ronda actualmente os 276 mil clientes de TV, 47 por cento dos quais com triple-play (televisão, voz e Internet). “Para sobrevivermos temos que mostrar quem somos e a televisão é o modo mais rápido”, disse Grenier.

Para recuperar os clientes perdidos nos trimestres anteriores e relançar o crescimento, a grande aposta está a ser feita ao nível dos investimentos na rede, para passar a oferecer velocidades de 100 mbps (já disponibilizadas na rede de cabo da ZON) e nos conteúdos em alta definição, cujos contratos estão neste momento a ser negociados. Sem revelar valores concretos de investimento, Jules Grenier limitou-se a dizer que os canadianos estão a gastar “muitos milhões de euros” neste processo de renovação da oferta e mostrou-se convicto de que, “dentro de seis meses a empresa estará em pé de igualdade” com a concorrência e vai "apostar tudo no triple-play”.

Afirmando que “ainda há muito potencial de crescimento” nas zonas onde a Cabovisão está presente, Grenier adiantou ainda que a empresa está a analisar oportunidades de crescimento. Em causa estão as células de rede e infra-estruturas da Pluricanal e Bragatel que a Zon foi obrigada a alienar para que a Autoridade da Concorrência aceitasse a compra destas empresas. Os potenciais interessados nos activos de rede têm até Setembro para apresentar à Zon uma proposta de compra.

Quanto à nova campanha de comunicação, que arrancará em Junho, destacará a qualidade da oferta da empresa, que numa análise recente da Anacom surgiu identificada como o operador que oferece melhor fiabilidade do serviço de Internet na rede fixa (velocidades reais mais próximas das velocidades contratadas).

Fonte: Público

Mais do que olhar, importa reparar no outro. Só dessa forma o Homem se humaniza novamente.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Cabovisão estará ao nível tecnológico dos concorrentes em meio ano, diz presidente - Fábio Palma - 28-05-2009 23:37

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)