Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Netbook: O Dilema - Qual escolher?
20-06-2009, 10:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-06-2009 10:39 por R00KIE.)
Mensagem: #3
RE: Netbook: O Dilema - Qual escolher?
Pelo que já vi online um dos grandes problemas dos netbooks no que diz respeito a trabalho é o teclado. Visto que o teclado é mais pequeno (ou pode ser mais pequeno) que um teclado normal, o afastamento das teclas pode ser muito pequeno e isso só atrapalha. Pelo que vi alguns modelos conseguem ser bastante confortáveis e práticos nesse aspecto. Vai até uma loja e tem atenção a esse aspecto nos vários modelos que estejam em exposição.

Quanto a programar e ver filmes, não sei o que usas mas como o monitor dos netbooks é pequeno vê bem se não vais ficar com o monitor cheio só com as barras de ferramentas e os filmes ... vão parecer um preview Tongue mas acho que isso é o menor dos problemas.

Ainda quanto ao tamanho do monitor, acho que um netbook para o trabalho do dia a dia é capaz de não ser muito confortável em termos de esforço visual. Tenta pedir um netbook emprestado a alguém conhecido para estares nem que seja a navegar na net/ver filmes (umas horas) e veres se te adaptas bem, pede-lhe um opinião sincera acerca dos problemas detectados na utilização normal do dia a dia.

Há também os portáteis da toshiba da série portégé mais pequenos com monitor de 12,1" e 13,3" penso eu com resolução nativa igual à dos portáteis com monitor 15.1''. Acho que um professor meu tem um e aquilo é fixe, nota-se que é mais pequeno mas não tão pequeno que faça logo impressão à primeira vista ou que seja desconfortável trabalhar com ele.

Quanto aos teus portáteis com o monitor avariado ... não consegues usar um monitor externo? Ainda são máquinas boas demais para estarem encostadas Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Netbook: O Dilema - Qual escolher? - R00KIE - 20-06-2009 10:34

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)