Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema portas USB!!
30-06-2009, 00:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2009 01:51 por tiago136.)
Mensagem: #1
Problema portas USB!!
Boa noite.

Estou com um problema nas portas usb de um portátil Insys. Comecei por não conseguir aceder à rede/internet wireless. Desliguei e voltei a ligar a placa wireless do portátil e reparei que aparecia uma mensagem do género "nao foi possível instalar dispositivo usb". Reiniciei e continuou na mesma. Como pensei que a placa wireless ligava por usb interno, tentei então instalar os drivers dos usb's que tenho num disco externo, mas quando o fui ligar, não aconteceu nada.. Achei estranho e fui tentar ligar uma pen ao computador..e nada..nem sinal. Aliás, aparece uma mensagem que o dispositivo foi instalado com sucesso mas não aparece nada no meu computador, nem aparece o ícone para remover com segurança e nem sequer o led da pen acende.

Isto aconteceu quando estava a usar Windows Vista. Como tenho um triple boot, mudei primeiro para o Seven, onde aconteceu o mesmo, e depois para o ubuntu, onde simplesmente não acontece nada quando ligo os dispositivos.

No meio disto tudo apenas funciona o rato wireless que está ligado por usb.

Da última vez que utilizei o computador estava tudo normal, e na minha ausência apenas foi ligado ao portátil um ipod shuffle. Desconfio que o problema tenha surgido devido a este, pois já tinha tido um problema parecido em que, depois de desligar o ipod, deixavam de funcionar as portas usb. No entanto tudo ficava resolvido com um reboot.

Ainda não tentei reinstalar drivers, pois se isto acontece em 3 sistemas operativos diferentes, incluindo linux, duvido que seja esse o problema. Só tenho receio que seja alguma coisa queimada Confused

Desculpem o tamanho do texto, foi apenas para tentar explicar bem o problema. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço e agradeço desde já toa a ajuda possível Wink

EDIT
O problema está resolvido. Depois de abrir aqui o tópico desliguei o computador. Liguei aproximadamente 1 hora depois e tudo está a funcionar normalmente. Há coisas fantásticas Confused Não faço a menor ideia do que aconteceu.

Alguém consegue encontrar uma explicação para isto? Tongue

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Problema portas USB!! - tiago136 - 30-06-2009 00:43
RE: Problema portas USB!! - R00KIE - 30-06-2009, 11:00
RE: Problema portas USB!! - tiago136 - 30-06-2009, 14:27
RE: Problema portas USB!! - R00KIE - 30-06-2009, 21:28
RE: Problema portas USB!! - RaCcOn - 30-06-2009, 22:07
RE: Problema portas USB!! - R00KIE - 01-07-2009, 14:54
RE: Problema portas USB!! - RaCcOn - 01-07-2009, 19:42
RE: Problema portas USB!! - R00KIE - 02-07-2009, 11:01
RE: Problema portas USB!! - RaCcOn - 02-07-2009, 11:56
RE: Problema portas USB!! - R00KIE - 02-07-2009, 17:39

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)