Ajuda: Usar Linux
|
07-07-2009, 22:29
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Ajuda: Usar Linux
Boas...
Como tenho vários assuntos, vou separá-los, respondam a um ou a todos como acharem melhor. ------------ 1º Assunto: Numa tentativa de usar Linux, instalei o Kubuntu através do Wubi. Como não consigo mudar a resolução de ecran, nem fazer lá os passos do tutorial da Ana Narciso, que foi planeado para o Ubuntu, queria desinstalá-lo. O Unninstall não faz nada, por isso não sei se posso ou não apenas apagar a pasta sem que isso me afecte o boot do windows. E caso afecte, como corrigir. ------------ 2º assunto: Instalei o Ubuntu numa pen, e corro-o na máquina virtual, há alguma forma de ter uma janela maior? Aquilo fica minúsculo. Não dá minimamente para apreciar o SO. ------------ 3º assunto: Se instalar o Ubuntu no disco, disco esse que está aproximadamente meio ocupado, mas tem 200+gb livres, como e de que tamanho faço as partições e em que formatos as ponho? Como o mais certo é depois querer desinstalá-lo, como recupero esse espaço? Digo que é o mais certo, porque esta é a minha enésima tentativa de usar o Linux e nunca consegui aguentar mais de 8 dias com nenhum, por causa de problemas com gráficos, problemas com montagem de discos, problemas com tudo e mais alguma coisa... Mas, como, aparentemente há milhares de pessoas que o usam sem problemas, não desisto totalmente da ideia e de vez em quando lá me meto (em problemas) a tentar. Sou, talvez, demasiado windowed para isto, já uso Windows desde a versão 2.0, mas, vejo o Linux como uma forma mais justa de pensar software. Gostaria muito de incentivar a minha esposa e filhos a mudar, mas, se eu não o consigo usar, não tenho forma de fazer isso. Espero de vós a ajuda e apoio possível, nada mais. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)