Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux
|
23-07-2009, 17:45
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux
Welcome back
Também estive fora algum tempinho... soube bem Relativamente à tua ideia inicial de Open-source, também tem um ponto de vista bastante forte.... Agora imagina isto: Se o Windows fosse Open-Source?! Havia milhares de versões Windowz e VVindowS e nao sei que e nao haveria tanta qualidade e espectativa no software... eu penso que o que é bom tem que se pagar... uma ideia um pouco retrograda mas uma coisa é certa: a qualidade paga-se! No que toca ao Linux, tem uns efeitos muito porreiros e bonitos... mas agora eu pergunto: para que?! Que me adianta ter um sistema operativo que me gasta memoria RAM e gráfica para fazer uns efeitos xpto e arrasta janela e muda ambiente em cubo, se ao fim ao cabo não serve para nada?! Um bom SO está no seu nucleo, na capacidade que tem de gerir todo o seu sistema, nao entrando em conflito uns com os outros... por isso admiro muito o Mac OSX, que para mim, actualmente é o melhor SO que anda aí no mercado dos computadores.... é um Sistema organizado, facil, simples, funcional <- que é muito importante isto -> e que realmente corresponde às necessidades de qualquer pessoa... ...agora imagina se isso fosse Open-Source? Havia centenas de OSX OSY OSZ e seria muito mais vulneravel do que é actualmente.... ...por outro lado tambem temos a hipotese que seria desenvolvido esse sistema por mais pessoas, mais seguro e talvez mais funcional... mas onde é que a Apple ia pagar aos funcionários e fazer competição à Microsoft? Isto tem muito que se lhe diga, mas também tenho que admitir que tens um ponto de vista muito forte Cumprimentos e mais uma vez, Welcome back |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - JPedrosa - 15-07-2009, 15:36
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - xOy - 22-07-2009, 01:53
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - JPedrosa - 23-07-2009, 10:51
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - xOy - 23-07-2009 17:45
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - Mkman - 23-07-2009, 23:27
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - xOy - 23-07-2009, 23:30
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - Mkman - 23-07-2009, 23:32
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - xOy - 23-07-2009, 23:39
RE: Entrevista com Stallman acerca do estado actual do GNU/Linux - Mkman - 24-07-2009, 17:11
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)