O que vos fez mudar para Linux?
|
13-08-2008, 22:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 22:18 por Penguin Community.)
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
![]()
Olá malta
![]() bom, cá em casa funcionamos assim, tenho uma torradeira com as seguintes características: cpu- 233mhz ram - 96Mb etc.. etc.. um PC com + de 10 anos... corre Vector Linux Light.. porque? -é rápido -é estável -possibilita o acesso á Internet muito mais fácil que o 98 que lá tinha -os drivers... quais drivers? ![]() -posso fazer o que preciso no meu PC normal... Linux Mint 5 Gnome... -porque é mais rápido -porque é muito mais estável -tem os programas que preciso, gratuitos sem ter de usar cracks -tem os jogos que gosto -tem um aspecto, que do meu ponto de vista, é óptimo -permite uma maior organização do trabalho (com as diferentes areas de trabalho) -efeitos visuais impressionantes -o HDD quase não se ouve...* -o boot é muito mais rápido 1:20 min -a instalação de software é muito mais simples e rápida -a actualização de todo o sistema(todo, e não só o SO) é simples e prática -o facto de não ser necessário o uso de firewalls ou antivírus ou ate anti-spywares -~ja chega~ estou a comparar com o Windows XP que vinha como predefinição.. Para mim, o meu PC está perfeito... ![]() embora haja muito pessoal com a frase de que 'o Linux é uma m3rda'... ok, eu não acho.. estou bem assim... aliás, estou melhor assim do que com o sistema das janelas... ![]() *- o facto do hdd não se ouvir significa que não está a ser usado (pelo menos intensivamente)... Resultado-- há menos degradação do mesmo, tendo este maior esperança de vida e mantendo a sua performance pois nem a temperatura aumenta nem o próprio equipamento se degrada. Normalmente a minha SWAP está a 0%, o que significa (entre outras coisas) que a minha RAM é mais que suficiente para aguentar o que estou a fazer (1.5GB)... O que me deixa contente ![]() ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)