5 razões para ficar com o XP
|
01-10-2009, 01:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2009 01:42 por JPedrosa.)
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
RE: 5 razões para ficar com o XP
![]() Vou tentar responder por pontos: Do ponto de vista de meramente de "execução" o XP serve, praticamente como serviria o Windows 2k, com suporte decente para jogos. Portanto a questão de estar ou deixar de estar obsoleto, não é á volta de capacidades de correr programas, pelo menos para mim. Quanto ás empresas, bem é um mercado aparte, até nos preços, e gastar dinheiro, por vezes nas empresas pode até ser imperativo... Posso dizer-te que em alguma empresas grandes, multinacionais com dezenas de milhares de postos, algumas ainda usam Windows 2k. É que refazer imagens, garantir compliance com todos os sistemas internos, garantir migração de policies, etc, é um entrave muito maior do que o custo de licenciamento. Sei de mais do que uma empresa ... Se vão migrar hardware? claro, são obrigadas, o hardware não vale nada, tem que ser constantemente renovado ou a empresa pára. E até te digo, que mais do que pensas, vão optar por belas máquinas, pregar com um citrix server e depois para o end-user até uma torradeira serve, só precisa de browser. Temos aqui em PT numa companhia grande neste momento um processo desses a descolar. Isto aplica-se a milhares e milhares de postos de call centers e todo o tipo de funções mais rotineiras, e com alguma imaginação até mais do que isso. É perfeitamente possível via citrix teres o teu ambiente de trabalho todo preparadinho. O XP está obsoleto a nível gráfico, a nivel de "sex apeal" que vende imenso, tens que admitir. E o que o vai matar, é o que matou os anteriores, o suporte cai, os OEM's encharcam com o SO novo, os fabricantes de software começam a tirar partido a AERO's e outras porras e tu ... ou mudas ou mudas. Isto para não falar dos avanços em suporte para tablets, wireless's, BT, e outras coisas que se começarem a ficar aprimoradas no Seven ... o XP começa a parecer idoso. E atenção, que eu estou a falar do aspecto gráfico, mas sou suspeito, uso o meu com Win2k look ![]() Quanto á insinuação de copias piratas ... bateu fora ![]() Cumps |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)