Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Need for Speed Shift
31-10-2009, 21:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-11-2009 17:15 por dr_psikick.)
Mensagem: #20
RE: Need for Speed Shift
O Shift está giro... e nada mais...

Eu gostei da série NFS até ao Most Wanted se bem que esse já me começou a fazer um bocadinho de confusão, o meu preferido continua a ser e de longe o NFS:Porsche. Também gosto de simulações hardcore tipo o GTR2, o GTR Legends, R-Factor, LiveforSpeed.
Este nem é carne nem é peixe.

Os defeitos são tantos que nem sei por onde começar... Talvez mesmo pelo facto de partirmos sempre do fundo da linha de partida, ao menos o GRID não tem qualifying mas a posição de partida é aleatória e às vezes lá saímos mais de trás outras mais da frente, e quer dizer, corridas de uma volta a sair de 12º e ter de ganhar sem albarroar ninguém para ter as estrelas todas é mentira... Depois o albarroar, é hilariante ver o nosso carro a passar por baixo dos outros carros quando se bate por trás; As colisões estão excelentes em termos de efeitos visuais no momento, mas depois enfim fica tudo mais ou menos como estava sem danos significativos. Outro ponto, é que a AI "sabe" que se bater em nós também não vai ter grandes danos, o que resulta em corridas totalmente irrealistas e frustrantes (não me lembro de ver nenhum piloto a preferir um choque com outro, pondo em risco a continuidade em prova, em vez de deixar passar tendo oportunidade de acabar a corrida).
Mais, as excelentes definições de afinação que o jogo tem, não podem ser aproveitadas pois o jogo não nos permite mudá-las de pista para pista quando numa competição de várias provas.
A própria AI é uma fraude, é muito mais competitiva e difícil (o que é bom) quando estão à nossa frente, a partir do momento que passamos para 1º podemos levantar o pé do acelerador pois a AI fará o mesmo.
O comportamento dos carros em algumas pistas é mentira, o carro salta e salta e volta a saltitar, será que em vez de alcatrão puseram borracha no chão? Noutras, porem não tenho nada a dizer como a SPA ou a Nordesheift (ou lá como se escreve) que estão excelentes.
O modo DRIFT não me parece ter lugar neste tipo de jogo.
...
E já chega de dizer mal! Por outro lado, o jogo consegue ser divertido, com óptimos gráficos, boa sensação de velocidade e uma boa garagem para escolher. O facto de termos vista de cokpit é muito positivo, principalmente para quem tem um volante (como é o meu caso) e está habituado a simulações. Por último, algumas corridas são mesmo muito divertidas de se fazer, as mais longas sobretudo, e muito competitivas.
Joguei-o durante mais ou menos uma semana sem parar, mas já o desinstalei, enquanto o GRID e o TDU continuam instalados.
Mas dentro do estilo de corridas mas mais Arcade continuo a preferir o GRID, acho bem mais equilibrado e ao menos não tenta ser o que não é!

Penso que quem tiver um bom volante depois de jogar uma simulação da simbin nunca mais vai querer outra coisa e vai passar a ver os jogos tipo o Shift como um quase-jogo divertido e tal mas falta-lhe qualquer coisa...

-------EDIT------

Ok, afinal existem uns mods feitos pelo pessoal que valem apena e tornam o jogo bem mais interessante eliminando alguns dos defeitos.
Reinstalei o SHIFT e com 3 mods devo dizer que é uma nova experiência.
Instalei os seguintes mods por esta ordem:
-Real Mod 2.0b (corrige erros grosseiros sobre os carros tipo chassis e suspensão)
-AI Overhaul (adapta a AI ao Real Mod e tira todos os bónus dados à AI tipo o efeito borracha que nos faz ir para fora da pista quando batemos e o carro da AI ficar na boa; por outro lado aumenta a dificuldade da AI que agora é mais cuidadosa, evita choques e comete menos erros; no entanto não corrige o facto de a AI ser mais rápida quando à nossa frente do que quando estamos em primeiro...)
-Pro Career Mod 2.0 (aumenta a duração das provas dependo da tier, ou seja, quanto mais avançados vamos no jogo mais voltas têm as corridas; diminuição da pontuação e do dinheiro dado em cada prova; e aumento do nº mínimo de estrelas necessário para avançar para outra tier.)

Mas existem muitos mais mods e outras combinações de mods que podem instalar no jogo, vejam em racedepartment.com e não se vão arrepender.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Need for Speed Shift - Malamen - 16-09-2009, 10:17
RE: Need for Speed Shift - hugocura - 16-09-2009, 11:51
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 16-09-2009, 12:35
RE: Need for Speed Shift - .mechanism - 16-09-2009, 22:06
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 17-09-2009, 09:37
RE: Need for Speed Shift - hugocura - 17-09-2009, 11:33
RE: Need for Speed Shift - tntony55 - 17-09-2009, 12:15
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 17-09-2009, 15:04
RE: Need for Speed Shift - patCRUZ - 17-09-2009, 21:42
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 18-09-2009, 09:22
RE: Need for Speed Shift - AirCrack - 22-09-2009, 16:10
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 23-09-2009, 09:29
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 28-09-2009, 14:48
RE: Need for Speed Shift - joao - 28-09-2009, 17:18
RE: Need for Speed Shift - Malamen - 28-09-2009, 17:31
RE: Need for Speed Shift - joao - 28-09-2009, 19:18
Need for Speed Shift online - unbju - 27-10-2009, 19:22
RE: Need for Speed Shift - aucrun - 31-10-2009, 02:34
RE: Need for Speed Shift - dr_psikick - 31-10-2009 21:51
RE: Need for Speed Shift - xcicero - 07-03-2011, 01:41
RE: Need for Speed Shift - psimoes - 30-03-2011, 02:40
RE: Need for Speed Shift - AFMA - 30-03-2011, 18:55
RE: Need for Speed Shift - zogglio - 11-09-2011, 08:39

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)