Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
02-11-2009, 22:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2009 22:37 por JCunha.)
Mensagem: #4
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?)
Não. É bastante simples o software que veio no CD com a calculadora é estritamente para a N-Spire. Pede a um colega teu ou tenta encontrar na Internet o software para PC para a TI84. Se tiveres colegas com um TI-84 Silver Edition pede-lhe o CD que veio com a calculadora. No meu caso resultou. Tenho um programa para a N-Spire e outro para a TI84. =/

Mas sem dúvida que em 5 nos de experiência com calculadoras gráficas a N-Spire foi a melhor que já tive até agora. O fundamental é saber decorar os atalhos com a tecla (Ctrl). Não desanimes! A princípio pode parecer difícil mas acabas por te habituar.

Tens vários atalhos como:
Ctrl+S - Gravar
Ctrl+C - Copiar
Ctrl+P - Colar
Ctrl+X - Cortar
(...)

Vais vendo nos menús que à frente da opção tens os atalhos. É uma questão de decorar.

Outra dica: se carregares no Ctrl e numa outra daquelas teclas pequenas existem outros caracteres que estão ocultos.
Ctrl+> fica maior ou igual;
Ctrl+< fica menor ou igual;
Ctrl+| fica ! (para usar o factorial no 12ºano);

É tudo uma questão de decorar os atalhos e explorar todos os ménus e opções da calculadora.
Desfruta! Se precisares de ajuda manda PM.

Cumprimentos,
JCunha
(30-10-2009 20:12)Rui C. Escreveu:  Penso que precisas de um cabo USB de uma TI-84+!
Um colega meu, passa ficheiros para o teclado TI-84 pelo cabo da TI-84 do irmão, pois tem o mesmo problema que vocês!

Isso é meio estranho. Se os cabos são iguais (penso eu).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Calculadora TI-Nspire (Como conectar ao PC com o teclado da TI-84?) - JCunha - 02-11-2009 22:35

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)