Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ubuntu 9.10 -> Instalação limpa ou Actualização
06-11-2009, 23:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2009 00:00 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Ubuntu 9.10 -> Instalação limpa ou Actualização
(05-11-2009 20:29)best Escreveu:  ... é possível guardar o secção /home e alterar, apenas, o Sistema de Ficheiros ou tenho mesmo que formatar a partição toda do linux?

Depende... seria possível guardares a home se no momento de instalação do Live CD, definisses as aprtições manualmeente, criando uma partição swap, o mount point para raiz do linux (o "/") e definisses uma partição com mountpoint /home.

Aí seria possível, caso contrário nada feito. Respondendo à tua pergunta, se não te apetece fazer backup, como me parece, podes tentar fazer a actualização e depois converter a partição ext3, para ext4 (como me parece que é esse o teu intuito).

Podes ver o seguinte artigo sobre como o fazer (creio que se mantem actual).

http://pplware.sapo.pt/2009/05/04/ubuntu-904-com-ext4/

(05-11-2009 20:29)best Escreveu:  Gostaria também de saber se é possível através do Live CD do Ubuntu 9.10 testar a minha placa gráfica (GEFORCE G105M), ou seja, verificar se continua a dar problemas como no 9.04?

Podes usar o live cd, e ires à secção "controladores de hardware" para instalares os da tua gráfica. A seguir sais da sessão. Depois de saires da sessão e voltares a entrar (sempre sem reiniciar e do CD), penso que as alterações sortirão efeito. Se te detectar bem a placa gráfica, se calhar a melhor opção será mesmo uma instalação limpa, ao menos não ficas com "sequelas" de instalações anteriores, e ficas com um sistema limpo e sem problemas.

Espero ter ajudado.

[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Ubuntu 9.10 -> Instalação limpa ou Actualização - racoq - 06-11-2009 23:58

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)