Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
rede (demasiado) confusa
16-11-2009, 14:10
Mensagem: #1
rede (demasiado) confusa
Estou em desespero para pôr uma rede a funcionar.

Aconselhado pelos técnicos da Vodafone sobre as compatibilidades com as especificidades do serviço comprei o SMC 7904WBRA-N.

Só que estou a dar em louco para o conseguir configurar.

Explicando um pouco a rede que tenho (peço desculpas se a explicação for longa e confusa mas sinceramente de redes wireless não percebo grande coisa):

A linha é Vodafone, o modem/router é o SMC acima referido, existem 1 pc de secretária com o XP ligado ao modem por dois adaptadores powerline de devolo, existe um Magalhães com XP e um portátil com Vista que deverão aceder à rede e internet via rede wireless. Também era para haver um smartphone com wifi mas esse, neste momento nem entra nas contas.

Mais uma vez com a Vodafone consegui desligar o modem anterior da rede e ligar o novo (não é tão simples como parece pois é necessário fazer mesmo uma operação de rede para esta libertar os modems) e a internet até ficou a funcionar no fixo. Só que...não consigo aceder à página de configuração do modem.

Presumindo que pudesse ser um conflito com o acesso pela rede powerline, liguei o portátil por cabo ao modem, onde consegui aceder à pagina de configurações (mas não à internet) e fazer a configuração (pelo menos dos parâmetros básicos como a atribuição de palavras de segurança e nome SSID).

Posto isto, já em wireless, o portátil identifica a rede, acede a ela mas não acede à internet. Dá a mensagem de "acesso:somente local" ou qualquer coisa do género. O Magalhães o mesmo (excepto a mensagem que creio ser exclusiva do Vista): acede à rede, mas de internet tá quieto.

Posto isto tenho um fixo que acede à internet mas não à página de configuração do router e dois portáteis que acedem à rede e por cabo directo ao modem à página de configuração do router, mas nem de uma maneira nem doutra acedem à internet.

Tou a ficar fartinho e estou aqui estou a desistir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
rede (demasiado) confusa - Pedro Silva - 16-11-2009 14:10
RE: rede (demasiado) confusa - ark15 - 16-11-2009, 14:50
RE: rede (demasiado) confusa - ark15 - 16-11-2009, 14:58
RE: rede (demasiado) confusa - asm - 30-01-2010, 16:16

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)