Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Chrome OS mais próximo / O que é o Google Chrome OS?
20-11-2009, 03:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2009 03:04 por racoq.)
Mensagem: #2
RE: Chrome OS mais próximo / O que é o Google Chrome OS?
Acho Curioso (é algo que não foi muito falado) e saliento isso como grande adepto do Ubuntu, que o Google Chrome teve engenheiros da Canonical a colaborar com a Google no desenvolvimento do Google ChromeOS.

A google esteve bem aqui, em se aliar à empresa que até à actualidade conseguiu uma melhor experiência com o utilizador, com uma distribuição de Linux. Só estava curioso em saber o que a Canonical ganha com isto (nenhuma empresa trabalha e dedica recursos sem ter contrapartidas).

Talvez contrapartidas financeiras? Ou um possível suporte futuro da Google em relação ao ubuntu para computadores desktop/portáteis com mais capacidade ? Wink Só especulações é que se podem fazer agora Wink

Algo que à muito se desconfiava é verdade, de facto se confirmou. A google sempre foi adepta de Ubuntu (há quem diga que usa uma versão personalizada do Ubuntu)

Isto leva-me a crer que ao contrário dos rumores que o ChromeOs seja baseado em Debian, eu ponha as minhas dúvidas.

Penso que (apesar de não ir ver o código nem ter em mente fazê-lo) este novo SO é baseado mais propriamente nos mecanismos que o Ubuntu construiu sobre a base Debian, como é o caso do amplo suporte de hardware e as optimizações aos kernels.

Agora também faz sentido os rumores iniciais que iriam existir versões de netbooks com processadores ARM. Ora nem de propósito desde há umas versões atrás o Ubuntu é das poucas distribuições a suportar esta arquitectura. Ficamos também a saber que se a base é Ubuntu, a google fácilmente se quiser lançará o seu SO em netbooks com qualquer arquitectura da intel.

Tempos interessantes que se vivem no mundo da informática Wink Nem eu esperava o envolvimento directo da Canonical no ChromeOS


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Chrome OS mais próximo / O que é o Google Chrome OS? - racoq - 20-11-2009 03:04

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)