Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eliminar windows 7 sem formatar a partição
09-12-2009, 23:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-12-2009 01:58 por Look4you.)
Mensagem: #23
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição
Boas e desde já peço desculpa de desenterrar um post com quase 1 ano, mas a minha dúvida é quase igual á do a2502485.

Vamos então por partes:

Instalei uma versão do windows 7 64 bits num disco rigido novo que comprei para experimentar e para ver o desempenho do pc com a versão de 64 bits, uma vez que o meu processador é de 64 bits.
Após o tempo de trial, acontece que o SO deixou de funcionar e até aí tudo muito bem.
Como estava habituado com o windows XP que tenho instalado noutro disco, então procedi da mesma forma para instalar o XP:
Formatei o disco onde estava o 7, apaguei ambas as partições, criei 2 novas partições, 1 de 100 Gb e outra com os restantes 800 e trinta e tal Gb.

O Xp formatou o disco, instalou o SO, e aparentemente tudo estava bem, até começar a meter os drivers da board etc, em que o sistema congelou.
Voltei a formatar e reinstalar e acontecia exactamente o mesmo.
Como andava para experimentar o Ubuntu 9.10, saquei a distribuição de 64 bits, gravei e tentei instalar, mas este dava sempre erro na instalação entre os 25 e os 75%.

Daí que fui á procura a ver o que se poderia passar, e lá me consegui aperceber que a forma de remoção do windows 7 de um disco não é como estava habituado no Xp.
Como li algures já não sei onde que seria melhor flashar a Bios, lá flashei a bios, e tudo continuava na mesma.

Fui ao site do fabricante do disco (Western Digital) e estive a ler algumas coisas, e lá saquei o programa deles para testar o disco.
Efectuei os testes, não apresenta erros, mas o logfile encontra-se fechado, pelo que não permite repor a drive ao estado original utilizando o Write zeros to drive, dando o código de erro 115 icrc error.

Posto isto já tentei tudo o que podia e encontrei para resolver o problema e reverter o pc para windows Xp e nada feito.
O outro disco com o Xp funciona na perfeição

Alguém me poderá dar uma dica sobre como reverter o pc para windows xp e conseguir formatar aquele disco, de forma a poder instalar qualquer outro SO?

Agradeço desde já antecipadamente por uma resposta.

Cumprimentos

P.S.
Após verificar qual o registo de arranque do disco em causa, verifiquei que é o MBR.
O disco em causa nunca teve outro SO a não ser o Windows 7 64 bits para experiência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Eliminar windows 7 sem formatar a partição - Look4you - 09-12-2009 23:04

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)