Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HP acusada de racismo por não reconhecer rostos de negros (vídeos)
23-12-2009, 22:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-12-2009 22:36 por Shadow.)
Mensagem: #1
HP acusada de racismo por não reconhecer rostos de negros (vídeos)
A polémica estalou no início da semana no YouTube: com algum sarcasmo à mistura, a HP é acusada de racismo por ter lançado um servidor de uso doméstico, cujo software não identifica rostos negros.

No centro da polémica iniciada com o vídeo HP computers are racist está o Media Smart, um modelo de servidor que foi criado para armazenar conteúdos multimédia em ambiente doméstico, mas teve a pouca sorte de integrar o software Face Tracking, que se distingue pela incapacidade de reconhecer rostos morenos, mestiços ou negros sempre que uma webcam é activada.

Face à polémica instalada na web, a PC World decidiu lançar mãos à obra e escolheu alguma equipa de "cobaias" multirracial - com africanos, asiáticos e caucasianos à mistura.

Segundo a prestigiada revista, não restam dúvidas de que o Face Tracking da HP tem mesmo alguma dificuldade em reconhecer rostos de pessoas negras - mas não é esta a única falha técnica da aplicação.

Num dos vídeos aqui publicados também é possível ver que a câmara não segue os movimentos de utilizadores com óculos ou que se encontram num ângulo que contraria os caprichos da aplicação.

A análise técnica da PC World acaba por concluir que o Face Tracking tem dificuldade em operar com algumas iluminações, mas lembra que a aplicação é opcional.






in Exame Informática
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
HP acusada de racismo por não reconhecer rostos de negros (vídeos) - Shadow - 23-12-2009 22:34

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)