Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Disco externo com problemas
21-01-2010, 17:25
Mensagem: #1
Disco externo com problemas
Boa tarde

Tenho um disco externo de 750 GB da Samsung. Infelizmente não está nas melhores condições. Consigo aceder à maior parte dos ficheiros por lá, apesar de existirem alguns que não consigo aceder ou sequer apagar. Ultimamente também me deu alguns problemas a escrever para o disco.

O disco já caiu duas vezes, por isso não é novidade para mim que tenha lá alguns (talvez muitos) sectores danificados.

Tentei correr o hdd regenarator, mas chega prai aos 8% e começam a surgir sectores danificados, que ele estava a conseguir recuperar (supostamente). O problema é que demora mesmo muito muito muito tempo, sem garantias de que me resolvia o problema ou não.

Portanto, o que eu queria mesmo era uma aplicação que me analisasse o disco me desalocasse os sectores lixados, deixando-me apenas a parta saudavel do disco. De preferencia, que faça um low level formatting e, já gora, que funcione em ambiente windows (não bootável). É que a ferramenta da Samsung é de boot e eu só tenho um portatil para resolver isto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Disco externo com problemas - vozoff - 21-01-2010 17:25

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)