Ajuda na boot
|
02-02-2010, 00:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2010 00:04 por nioxys.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Ajuda na boot
Podes sempre editar o ficheiro BOOT.INI, e apagar as linhas referentes às instalações de linux. Mas não sei se é isto que queres fazer, ou se estás a ter problemas como o Grub.
Para editar o ficheiro que te falei, primeiro tens de activar a opção para ver ficheiros de sistema. Abres uma janela qualquer, O Meu Computador, por exemplo, vais a ferramentas, opções de pastas, separador ver e procuras pela opção "mostrar ficheiros de sistema" depois fazes aplicar, OK. O ficheiro encontra-se na raíz do disco C:\, abres com o bloco de notas e apagas as linhas referentes ao linux. Uma outra forma que me lembrei agora depois de ter escrito isto tudo é usares o DVD do Vista (deduzo que tenhas o Vista) e segues os seguintes passos, 1. Iniciar o computador pelo DVD de instalação do Windows Vista 2. Na janela de configurações de idioma clicar em Avançar 3. Clicar na opção Reparar o Computador 4. Seleccionar o sistema operativo (caso tenhas mais do que um instalado) e em seguida clicar em Avançar 5. Seleccionar a linha de comandos 6. Escrever o comando bootrec /FixMbr e pressionar Enter 7. Fechar a linha de comandos e clicar em Reiniciar. Experimenta e vê se resolve o problema. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Ajuda na boot - shytame - 01-02-2010, 23:33
RE: Ajuda na boot - nioxys - 02-02-2010 00:02
RE: Ajuda na boot - Paulo39 - 02-02-2010, 01:51
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)