Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Router Wireless. Qual melhor soluçao??
16-02-2010, 19:54
Mensagem: #6
RE: Router Wireless. Qual melhor soluçao??
(15-02-2010 11:00)Jose Simoes Escreveu:  
(14-02-2010 23:27)Jantarada Escreveu:  Expliquei-me mal...O objectivo seria ter um alcance de +- 10 metros atraves de um corredor com 3 portas mas abertas.Assim diminuiria bastante a resistencia ao sinal certo?

Quantas paredes cruza cada uma dessas linhas. Cruzam as paredes perpendicularmente ou, pior caso, não? Já agora as paredes são grossas e de pedra, ou finas e de tijolo, ou de madeira?

A ligação é fundamentalmente feita em linha recta, e se calhar as portas mesmo abertas não dão uma linha recta limpa. Existem porém acidentes de propagação que geralmente só chateiam, mas no teu caso podem ter algum benefício pois podem permitir uma ligação que não seja em linha recta. Mas isso é muito difícil de prever, mesmo com uma planta detalhada da casa.

RESUMO:

Só experimentando e depende muito da geometria detalhada. Se a geometria não é MUITO favorável pode ser que um router bom funcione e um router de qualidade um pouco inferior não.

Prognósticos só depois de experimentar.

José Simões

Sao paredes de tijolo a separar dois quartos.Pelo que me disseram penso que com um D-link de 30 ou 40 euros consigo ter os 100Mbps por toda a casa sem problemas mas tal como disse so experimentando.
Na Fnac eles deixam que eu compre um aparelho so para experimentar e devolva passado uns dias recebendo o dinheiro de volta?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: Router Wireless. Qual melhor soluçao?? - Jantarada - 16-02-2010 19:54

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)