Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google recebe luz verde para comprar/vender Electricidade
20-02-2010, 17:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-02-2010 18:21 por Shadow.)
Mensagem: #1
Google recebe luz verde para comprar/vender Electricidade
No dia 19 de Janeiro de 2010 a Google requisitou autorização para comprar/vender electricidade nos EUA, com base de que acima de tudo queria minimizar a pegada ecológica comprando energia renovável.


"Right now, we can't buy affordable, utility-scale, renewable energy in our markets. We want to buy the highest quality, most affordable renewable energy wherever we can and use the green credits" Niki Fenwick representante da Google

[De momento não podemos comprar a preços acessíveis energias renováveis, em larga escala, nos nossos mercados. Queremos comprar a mais alta qualidade e aos preços mais acessíveis energias renováveis, sempre que possível e utilizar os créditos verdes]


A Comissão Federal de Regulação de Energia dos EUA, aprovou a requisição da Google no dia 18/02/2010 com efeitos a partir do dia 23/02/2010, oficialmente a gigante está apta a comprar e vender energia através da Google Energy.


Mas o interesse da Google pode não ficar só por aqui, observemos o quadro por inteiro:

2007 - a Google alega gastar milhões em pesquisa e desenvolvimento, por forma a ajudar engenheiros e cientistas a gerar 1Gigawat de energia limpa, fazendo-a mais barata que o carvão.

2008 - Eric Schmidt Director-executivo apresenta o plano energético de como os EUA poderiam ter 100% da sua energia vinda de fontes renováveis, o plano inclusive apresentava cálculos matemáticos e mostrava reduzir as emissões para metade, criar empregos e diminuir os custos gerais de energia.

A Google tem ainda investido milhões em desenvolvimento da tecnologia de energias renováveis, como energia dos ventos, solar, solar térmica, geotérmica e nos carros híbridos (concretamente a forma como estes são carregados).

Muitos outros investimentos foram feitos no seu Quartel na Califórnia, desde a instalação de um gerador solar de 1.6Megawats (considerada a maior instalação corporativa nos EUA), até aos seus softwares inteligentes de monitorização.

Sendo o investimento mais notável a eSolar que cresceu nos laboratórios da Google e neste momento conta com projectos superiores a 500Megawats pelo Mundo fora.

[Imagem: image00_610x378.jpg]

Como curiosidade os fundadores da Google Sergey Brin e Larry Page foram investidores nos motores eléctricos da Tesla

E nos preparativos para a Cimeira de Copenhaga sobre as alterações climáticas, a Google realizou a sua própria conferência sobre energia em Novembro que incluiu especialistas em energia e o subsecretário da energia dos E.U.A.


in Green Tech
Como curiosidade o eSolar representa uma nova forma de aproveitamento de energia solar, em vez de utilizar painéis solares para converter luz em electricidade, ele é composto por software que ao controlar os heliostats (espelhos), estes reflectem a luz solar para a torre central, mas o calor gerado pela torre cria vapor de água fazendo girar uma turbina, que vai produzir electricidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Google recebe luz verde para comprar/vender Electricidade - Shadow - 20-02-2010 17:59

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)