Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser
22-02-2010, 03:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-02-2010 03:18 por racoq.)
Mensagem: #14
RE: Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser
(22-02-2010 00:34).mechanism Escreveu:  Eu só acho uma medida ridicula tendo em conta que, por exemplo, a Apple disponibiliza o Safari pré-instalado no OSX e a Canonical o Firefox no ubuntu...

Mas nem o MacOS nem o Ubuntu, estão instalados em mais e 90% dos computadores mundiais (que é essa a quota de mercado da microsoft).

Quando há uma quota dessas, é fácil à Microsoft, inflacionar artificialmente o valor de um produto, não pelo seu mérito, mas sim "porque vem instalado no Windows que tem mais de 90% de quota de mercado".

Alguns de vocês não eram desse tempo, ou não se recordam, mas foi assim que a microsoft destruiu o Netscape, que na altura diga-se de passagem já era um browser mais avançado, já tinha abas e tudo. Isto porque a microsoft começou a oferecer o IE no Windows gratuitamente. Ao fazer isso não só aniquilou a competição por muitos anos, como manteve artificialmente um browser que não respeitava regras nem standards.

O Netscape Navigator era pago, e isso destruiu a empresa por detrás (a Netscape), ao ponto de os autores não terem tido outra hipótese que não libertarem o código fonte e criarem a base para a fundação Mozilla.

É curioso e irónico que o IE agora caia aos pés, do que renasceu do browser que em tempos aniquilou.

Vejam que isto é o melhor para todos, muitas pessoas não sabem o que é um browser, e o que vem por omissão serve perfeitamente para elas. Assim terão oportunidade de ter algo que nunca houve, escolha e estarão mais informadas das alternativas.

Nestas condições, estou convencido que o melhor browser irá destacar (e não será o IE)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser - racoq - 22-02-2010 03:17

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)