Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser
22-02-2010, 17:45
Mensagem: #18
RE: Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser
(22-02-2010 17:12)racoq Escreveu:  
(22-02-2010 12:39)nioxys Escreveu:  Aliás eu quando comprei já sabia que este trazia todos estes programas, assim como qualquer outro sistema operativo o faz. Todos eles vêm com o serviços mínimos garantidos e isso não impede ninguém de ter opção de escolha.

A Microsoft é do pior e as outras empresas são umas coitadinhas! Por favor....


Só me estás a dar razão... Tu sabias o que tinha quando compraste, muitas pessoas não sabem, ou por ser o primeiro computador delas, ou simplesmente como disseste e bem apenas o usam para uma aplicação ou outra que dependem. Nem todas as pessoas são "literadas" em browser, apenas se ficam com algo que esteja ao alcance delas e funcione.

Mesmo que funcione pior, elas não querem saber. Se tiverem um leque de escolha ao menos obriga-as a pensar e a se informarem de qual o melhor. Esta decisão só vem esclarecer as pessoas

Eu também acho que vêm esclarecer muitas pessoas, no entanto não concordo com o facto de dizerem que o IE ao "vir" instalado no Windows põe em causa o direito de escolha, uma vez que a Microsoft não impede a instalação de outro browser.


Existe desconhecimento por parte das pessoas relativamente a alternativas, concordo, no entanto isto não impediu que o FireFox seja usado neste momento por 46% dos utilizadores.
Mas também não cabe à Microsoft dar a conhecer alternativas, como empresa limita-se a vender um produto. Não me estou a ver a comprar um carro e o dono do stand a dizer, "veja lá, tem a Renault a Toyota, a Mercedes..... como alternativas, olhe pela sua vida". Tongue

Se esta decisão tem cariz informativo, ou seja, dar a conhecer alternativas, não devia ser alargada ao restante conjunto de software? Aos restantes SO's? Ou pelo facto de eu decidir usar Ubuntu, por exemplo, já exerci o meu direito de escolha só porque deixei de usar Windows?

Quais são os critérios usados na escolha das alternativas? Porque existem sempre alternativas às alternativas.
Ao apresentar três ou quatro alternativas não estamos a restringir a liberdade de escolha dos utilizadores?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser - nioxys - 22-02-2010 17:45

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)