Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som de baixo nivel no Windows 7
01-03-2010, 12:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2010 13:27 por rochamdf.)
Mensagem: #4
RE: Som de baixo nivel no Windows 7
Na verdade isso não soluciona o problema totalmente...

No caso do som baixo sim, mas como no meu caso "som de baixa qualidade" só baixando o driver atualizado da Realtek no site.

http://www.realtek.com.tw/DOWNLOADS/down...Down=false

Meu note é um CCE Win DUO j95, com placa Realtek compativel com High Definition Audio.
Consegui resolver de outro modo também é impressionante...

Aparentemente o problema é que esse driver HD Audio, tem uma configuração padrão que exige uma taxa de atualização de 96000 Hz e, teoricamente, (sou eu que estou deduzindo) o hardware não consegue acompanhar esse "esforço" então o som fica ruim!

Então olhem como resolvi :

1 - Acessar o Painel de Controle;
2 - Ítem Dispositivos e Som (ou para quem prefere a disposição clássica "Som" apenas)
3 - Nesse item localizar a aba "Reprodutor" ou "Reprodução";
4 - A esta altura localize o ítem "Auto-falantes" , clique em cima e vá em "Propriedades"
5 - A questão é que esse driver vem com alguns efeitos legais a mais do que o padrão que estamos acostumados, mas acho que nem todos os notes são compatíveis então mais prudente marcar a caixa "Desabilitar todos os efeitos";
6 - Na aba "Avançado" teremos acesso a taxa de atualização (Hz) do dispositivo, provavelmente ela estara setada para (24 bits, 96000 Hz Sound Studdio) no meu note consegui limpar o som abaixando para (16 Bits, 44100 Hz, Qualidade de CD).

Devo ter esquecido de mencionar que estou usando o Windows 7 Ultimate.

Incrível como esse novo sistema promete, penso em trocar de note para um mais potente e quando fizer isso o "som" será um dos meus parâmetro, quem sabe num consiga habilitar todos os efeitos!?

parafraseando Thanos, vilão da Marvel ("Que uma vez mais possa ser tudo que posso!")

Obs: Fiz isso com o driver instalado pelo 7.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Som de baixo nivel no Windows 7 - rochamdf - 01-03-2010 12:36

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)