Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser
|
01-03-2010, 22:51
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2010 22:55 por LuisC.)
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
RE: Microsoft: Europeus vão poder escolher o browser
(23-02-2010 01:13)JPedrosa Escreveu: Embora muitos não se lembrem, os browsers foram outrora, programas pagos. E esta guerra vem desde esse tempo. Portanto os argumentos de que sempre puderam escolher etc e tal ... Nem sequer se aplicam. Ora nem mais! Parece que por aqui há malta nova que cresceu a conhecer o IE... Ainda me lembro de fazer a actualização o IE no Windows 95 e a instalação do IE 4.0 estar tão integrada no SO que não conseguia remover alguns ficheiros e atalhos colocados pela actualização. Isto já há uns 11/12 anos e, imagine-se, só instalei o IE porque precisava de ver alguns ficheiros HTML num CD, que na altura ainda não tinha Internet. Depois com o Windows 98, recordam-se de o menu iniciar ter a secção favoritos, quer quisessem, quer não? E de o IE estar tão embebido no SO que um problema no navegador me obrigou a reinstalar o Windows porque estava a causar problemas no próprio SO? Para não falar do Windows ME, 2000, XP... Se se revêem nestas coisas, dão valor à decisão da UE. Um navegador deve ser um programa estruturalmente "independente" do SO, na medida em que o sistema operativo não deve depender funcionalmente de determinado navegador para funcionar devidamente. Modéstia à parte, não sou grande expert de computadores, mas vou mexendo em PCs já há 13 anos e, claro, já vi muita coisa. Para ser franco, o IE nunca me convenceu seriamente. Mais um usar por necessidade do que propriamente por gosto no uso diário do navegador. Depois comecei a experimentar o Mozilla, o Opera, mais tarde o então Firebird, agora Firefox, e por aí adiante. Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 12 Visitante(s)