Sapo + PT = Falha de segurança!
|
13-03-2010, 01:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-03-2010 01:11 por Ana.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Sapo + PT = Falha de segurança!
Hoje aconteceu uma coisa engraçada, aliás, tem acontecido nas últimas semanas. Tão engraçada que decidi partilhar convosco. E preocupante.
No fim do mês de Janeiro aderi ao Sapo ADSL 8MB. Este serviço traz também serviço de chamadas incluído. Estamos portanto a falar da Sapo e da PT. Chega ao princípio de Março e nenhuma factura chega a casa... OK, o débito directo foi activo, pelo menos no site da Sapo. Telefona-se para o 16200 e pede-se o valor em dívida: quase 50€. Muito estranho dado que foi apenas consumido 1 mês no valor de 19.90€. Muito estranho. Decido ir à área de clientes SAPO ADSL. A partir de lá vejo que não existe qualquer valor em dívida para com a Sapo. Agora clico no link que me permite ver a minha conta PT, no site da PT. O redireccionamento é feito sem problemas, é-me pedido novamente o login com o username Sapo e o a password Sapo e eis que... me aparece a página da conta PT, no site da PT. Nome do titular: "EDIVALDO BARBOSA SALOMÃO" Com o meu número de telefone fixo, mas com o username Sapo diferente!!! Perceberam o que aconteceu? A minha conta Sapo ADSL está conectada a uma conta de telefone fixo PT que não é minha! Se eu quiser posso alterar a password do senhor e ver outras coisas. Enfim, tenho o controlo total sobre a conta PT que não é minha. Vejam portanto a confusão destas bases de dados e a extrema falta de segurança no acesso a estes sites de empresas tão grandes e importantes do nosso país. Deixo uma última pergunta: aqueles quase 50€ para pagar serão meus (deve ser engano) ou serão do Sr. Edivaldo? Enfim. Os meus artigos | O meu site |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)