Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas no sinal Wireless
19-03-2010, 23:48
Mensagem: #1
Problemas no sinal Wireless
Boa noite,

De há uns tempos para cá cada vez mais noto diversos problemas na rede doméstica que tenho.
Passo a explicar, tenho Internet por cabo (Cabovisão) e tenho um router Belkin F5D8236-4 v2 (01).
O que acontece é que perco frequentemente o sinal wireless por alguns segundos (caí a ligação) mas não se trata de distância ao mesmo (apesar de ser norma N poderia haver algo que limita-se a transmissão de dados) uma vez que acontece mesmo estando o router a 1 metro de distância (já fiz diversos testes), não sendo problema do modem pois se ligar via RJ45 ao mesmo a net nunca falha.
Verifico por diversas vezes que sempre que estou a fazer um download de algo que tenha a possibilidade de puxar ao máximo pela velocidade que tenho disponível (20Mb) ele quebra mais frequentemente.
Não se trata de FW desactualizado pois tem a ultima versão disponível (que já data do final de 2008...)
Será que o router é fraco e se for o caso qual o router que aconselham a comprar (dentro de um preço acessível, não me meto a comprar router de 100 e tal euros) desde que seja norma N.
Ou será que há alguma coisa que possa fazer e que me estará a passar ao lado por ignorância/desconhecimento nas configurações do mesmo? Já li por essa net fora que existem problemas nos routers da Belkin deste genero mas falam sempre nas portas TCP/UDP e na firewall do mesmo (que tenho activa).

Falem lá os entendidos sff... Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
Problemas no sinal Wireless - Redhawk - 19-03-2010 23:48

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)