Google leva a "privacidade" para outro nível
|
09-05-2010, 15:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2010 15:49 por aFriend.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Google leva a "privacidade" para outro nível
Hoje decidi instalar o Google Earth, coisa que já não fazia a algum tempo já que o normal é recorrer ao maps.google.com para visualizar mapas.
Fui ao site normal http://earth.google.com e fiz o download do software e instalação normal, mas ao tentar abrir o Google Earth recebo uma notificação no minimo "estranha" ... ![]() Pois, ao que parece agora sou obrigado a ter que instalar o Google Update em Background é se quero usar o seu software! Ou seja, ele pode coletar todo o tipo de informação que assim entender tudo para o bem da nossa privacidade! ![]() Parece contraditório mas é verdade! O programa diz que quer instalar o Google Update para nos actualizar o software de forma automática e segura.. até aí tudo bem, mas decidi fazer aquilo que pouca gente faz. Ler as politicas de privadade e lá encontro outra informação complementar e útil, e muito provavelmente do desconhecimento de quem usa Software da Google (Chrome, Google Earth, etc) que diz muito resumidamente que o software dá direitos ao Google de colectar todo o tipo de informação que achar necessário de forma transparente?!.. é no minimo.. caricato, já que eles nem sequer indicam que informação é obtida... Isto já parece um cavalo de troia dos tempos modernos... Ao ponto que o Google chegou... Quando essa informação era colectada directamente dos programas, tudo bem, agora ser obrigado a ter que instalar o Google Update, dando ao Google o direito de actualizar e instalar automáticamente o que entender, sem necessitar a ordem do utilizador, já começa a ser um "pouco" abusivo a meu ver. Por norma gosto de ser eu mesmo a fazer isso, por isso acho que deveriamos ter liberdade de escolha. Claro que sendo o Software da Google eles fazem o que entender, afinal de contas não é pago, mas quanto a mim, só me dão motivos para não o usar. Acho natural que retirem informação para melhorar os seus serviços e oferecer o melhor aos consumidores, agora levarem as coisas para um nível destes é no minimo, abusivo! ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)