Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
|
19-07-2010, 23:29
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
(19-07-2010 22:49)NeMewSys Escreveu: Eina desculpem lá!! Devo ter reeditado mal, os links foram "comidos" pelo forum. Relativamente à primeira questão, os salários mais baixos tipicamente são para malta menos experiente. Só que, neste momento, com o desemprego mais alto ... é espremer até não dar mais. Não é exclusivo da Informática. Além disso, não se esqueçam da "moda" já com uns bons 9 anos de deslocalização de recursos, Bangalore por exemplo. Isto leva a que em muitas empresas (muitas mesmo) o nível de especialização exigido seja cada vez menos. Na minha empresa temos à 8 anos equipas em Bangalore e à cerca de 5/6 na Polónia por exemplo. Eu tenho clientes onde os informáticos limitam-se a verificar avarias de discos/hardware em geral. de resto, network instalations controladas algures na europa, pc's que vêm já com imagem corporate da sede, enfim, existe tudo. Até tenho casos em que o reset a uma password é centralizado, para verem até que ponto estão reduzidas as competências. Quanto aos salários franceses, sejamos totalmente transparentes e não apenas no que nos convém. É verdade que ganham mais, e é verdade que têm um nível de vida superior ao nosso, mas por favor vejam também os impostos que descontam e o custo de vida em França. 6500€ lá, não são 6500€ cá, nem de perto. Trabalho numa empresa Francesa, conheço relativamente bem a coisa, quer por falar com colegas quer por lá ir, e a vida lá ... custa. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)