Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
02-08-2010, 04:41
Mensagem: #23
RE: [Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência.
Bom post Raccon, gostei de ler.

Resumindo, claro que pirataria é errado e indecente para quem cria software e ponto final.

Hoje em dia o "avarage joe" não tem necessidade de gastar um único cêntimo e ter uma máquina completamente legal. Para escrever uns mails, umas cartas, umas folhas de calculo, actualizar o facebook e tagarelar no msn (deve ser sem exagero 90% do uso dos PC's caseiros tirando os jogos), um linux qualquer munido de software livre é o indicado.
Se no entanto não conseguirem prescindir do windows (acho um bocado ridículo, tipo tirar a carta no Corsa e nunca conseguir conduzir outro modelo/marca), comprem o Windows e usem software livre que existe para tudo.

Eu pessoalmente, contra mim falo, pois pela primeira vez comprei um Windows (o Seven), também eu comprava os PC's e já vinham com tudo instalado e eu não fazia perguntas (mea culpa).
Actualmente tenho uma licença de Seven no PC, uma de XP no portátil (já vinha com ela quando o comprei e trazia também uma de Vista - cortesia da JP Sá Couto) e Ubuntu instalado em ambos, e uso para tudo menos para jogar, basicamente. De resto o software, quer no windows quer no linux é quase todo gratuíto tirando algumas excepções baratinhas e fantásticas tipo o Xplorer2.

Agora realmente há coisas que acho mal nisto das licenças, como por exemplo, porque carga de água é que tenho de ter mais do que uma licença se quiser instalar o Seven também no portátil? Compreendo em empresas que exista a obrigatoriedade de licenças individuais, agora os utilizadores "caseiros" deviam estar isentos disso, por exemplo o programa que referi (Xplorer2), comprei a licença, vitalícia (sempre que sair uma nova versão é válida) e posso instalar em todos os meus PC's desde que o seu uso não seja empresarial - isto seria uma óptima medida de reduzir a "necessidade" que algumas pessoas vêem de recorrer à pirataria.

Como nota final, Raccon, gostei da tua metáfora das 15 cervejas e 2 Wisky's, garanto-te que no dia seguinte, se tivesses optado pelas 15 cervejas ias desejar ter bebido antes os 2 wiskys Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 

Mensagem neste Tópico
RE: [Informativo] Sofware pirateado e Pontos de Assistência. - dr_psikick - 02-08-2010 04:41

Saltar Fórum:

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)