Sugestão: Resumos mais explicativos
|
31-08-2010, 15:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-08-2010 16:15 por joaocruz.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Sugestão: Resumos mais explicativos
Olá a todos,
não sei se se lembram de mim, mas sou um dos leitores assíduos do Peopleware que inclusivamente já fez 2 posts para o blog. Queria primeiramente agradecer o esforço que fazem diariamente para manter o blog sempre actualizado, colocando artigos diversos com conteúdo de interesse para todos Mas como leitor assíduo e interessado no vosso blog, compete-me também ajudar, nem que seja através de sugestões. Reparei que os vossos posts têm um "resumo" que é a informação que é mostrada no início dos posts, para quem usa aplicações que leiam feeds. Para quem se interessar pelo artigo, então abre o browser e lê a notícia completa. Acredito que isso permite que possam ter vantagens ao nível de publicidade, levando os leitores a acederem ao site e a visualizarem os banners/etc. dos vossos patrocinadores. É perfeitamente compreensível. Mas para quem lê os feeds a partir de aplicações extra (Google reader, etc) torna-se muitas vezes num processo demasiadamente penoso, principalmente para quem tem dispositivos móveis. Tenho comentado com alguns amigos meus que seguem o Peopleware, e que se queixam do mesmo: estou no comboio a ler os meus feeds, já colocados em cache no telemóvel quando estava em casa (wifi em detrimento de 3g), mas quando vou ver os posts do Peopleware, tenho que abrir o browser (e fazer download de todo o conteúdo da página) para cada artigo, o que é mau em termos de trafego 3g.. Mas como penso que seja devido aos patrocinadores, deve ser algo complicado de mudar. A minha sugestão (até que enfim! xD) é a informação que vocês põem nos "resumos"/introduções seja um pouco mais explicita do que vão falar. Porque já tenho lido vários artigos em que a informação se prende com "o problema" e menos com "o que a solução efectivamente permite fazer", e assim permite que um leitor que não tenha um pacote de internet "decente" não tenha de ir abrir o browser para encontrar um artigo que se calhar não lhe interessaria tanto. No computador é uma coisa. Em dispositivos móveis é outra coisa Foi só uma sugestão, do ponto de vista de um utilizador de dispositivos móveis =) Continuem com o bom trabalho que têm feito! João Cruz Edit: Para esclarecer a minha sugestão: a) A sugestão aplica-se mais a aplicações, ou artigos que têm uma solução para um determinado problema (Não se aplica portanto a notícias) b) Exemplo prático: De: "hoje em dia acontece isto e aquilo, o que é um inconveniente para os utilizadores. Felizmente apareceu a aplicação X" -> Ok.. Ela corrige tudo? Permite fazer o quê? Para: "hoje em dia acontece isto e aquilo, o que é um inconveniente para os utilizadores. Felizmente apareceu a aplicação X, que permite ao utilizador fazer A B C D" -> Ok, a aplicação promete, já que faz isto tudo. Vou ler o artigo para ver mais detalhes. Espero ter sido um bocadinho mais explícito |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Mensagem neste Tópico |
Sugestão: Resumos mais explicativos - joaocruz - 31-08-2010 15:55
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 31-08-2010, 23:41
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - psimoes - 01-09-2010, 01:47
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - JPedrosa - 31-08-2010, 23:49
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 31-08-2010, 23:56
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 01-09-2010, 13:25
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - psimoes - 01-09-2010, 13:50
RE: Sugestão: Resumos mais explicativos - asantos3 - 01-09-2010, 14:00
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)