Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
|
01-09-2010, 10:38
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
RE: Problema provável de Hardware - PC bloqueia sem causa aparente
(31-08-2010 22:12)brunomartins Escreveu: esse programa verifica se existem problemas nas memórias.. deves saber que existem endereços de memória nas rams (os programas são escritos de maneira a utilizar esses endereços o mais eficientemente possível), e esses endereços são fixos, ou seja se por algum motivo os endereços começarem-se a misturar entre eles (os electrões saltarem inadvertidamente entre eles devido ao desgaste ou defeito de fabrico) isso vai trazer enormes problemas, podendo começar com a falta ou degradação da performance, ou o computador não conseguir funcionar devido aos endereços estarem todos corrompidos.. Esta primeira parte era desnecessária para mim, eu como Electrotécnico já usei muito a RAM, ROM e EPROM com um Intel 8085, só tenho pena de não ter trabalhado com as memórias Flash ![]() Quanto às memórias RAM até posso dizer mais, existem dois tipos de RAM: - SRAM - Static RAM - são memórias do tipo flip-flop, são mais simples mas têm a desvantagem de consumir mais e aquecer mais, mas não requerem grande manutensão por parte de hardware externo às mesmas. São mais usadas como Cache; - DRAM - Dynamic RAM - são memórias do tipo condensador, são mais complexas porque requerem refrescamento dos seus dados, são um pouco mais lentas que as SRAM, mas não consome tanto e aquece menos. (31-08-2010 22:12)brunomartins Escreveu: mas tirado de outro sitio, como realmente funciona.. Era isto mesmo que eu queria saber, sem dúvida, depois destes processos todos, fica bem mais simples saber se o problema está na memória ou não ![]() (31-08-2010 22:12)brunomartins Escreveu: EDIT: Foi mesmo por falta de tempo e até agora ainda não detectei algo que possa ter como causa a memória. Mas assim que tiver a oportunidade de testar, decerto que testarei ![]() wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)