Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mudar a velocidade de rotação das ventoinhas
07-09-2010, 21:54
Mensagem: #5
RE: Mudar a velocidade de rotação das ventoinhas
(07-09-2010 20:48)TiagoR Escreveu:  Quanto a drivers etc... O arrefecimento é controlado por Hardware, logo updates/driver's etc por norma não têm nada a ver com o teu caso.
No melhor dos casos podes ter ajustes na Bios para activar algo tipo smart cooling (quanto mais quente mais rápido rodam as fans) e mais nada que isso.

Eu referi os driver's porque já me aconteceu ter um driver desactualizado e estar a provocar algum aquecimento extra à máquina, já que estava a fazer o CPU trabalhar mais do que o "necessário" e por isso mesmo obrigar as ventoinhas trabalhar mais (aliás, tive algo parecido devido ao driver da placa wireless, actualizei-o e pronto, voltou tudo ao normal; e mais recentemente devido à bateria, neste caso a única opção foi mesmo tirar a bateria para salvar o portátil - a velhice tudo traz). No caso de se ter um AMD é normal que os processadores precisem de uma maior ventilação, visto serem de uma tecnologia de processadores quente e não uma tecnologia fria como se pode ver nos Centrinos (posso falar daquele que possuo, um Pentium M que tem por norma "ligar" a ventoinha aos 40ºC [é quando se começa a ouvir o ruído da rotação] e aos 60ºC apita e vai abaixo [temperatura a evitar]).

Também sou da opinião que poderá ver das ventoinhas na BIOS, o problema é que nem todas as marcas possuem essa opção na BIOS.

wolfytuga
Para o que der e vier...
emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Mudar a velocidade de rotação das ventoinhas - wolfytuga - 07-09-2010 21:54

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)