Linguagem C - Dicas e ajuda para iniciantes
|
08-09-2010, 14:04
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-09-2010 21:22 por wolfytuga.)
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Linguagem C - Dicas e ajuda para iniciantes
(08-09-2010 11:54)crazyman Escreveu: boas, A tua dúvida reside aqui: Citar:// Teste de condições Certo? Eu compilei o código como podes ver na imagem (não iria publicar aqui um programa que não desse para compilar nem nada do género, foi testado). Neste troço do programa apenas estou a verificar se o que a macro MAX devolve é o valor inserido pelo utilizador ou o que atribuí em "b" ou "d". Eu com este código pretendo apenas mostrar diferentes possibilidades ao utilizador. Por exemplo a macro MAX como podes ver no código foi definida da seguinte maneira: Citar:#define MAX(X,Y) (((X)<(Y)) ? (Y) : (X)) e ela substitui uma possível função do género (atenção, ao contrário de uma macro é preciso indicar se estamos a usar inteiros nos argumentos de entrada e saída, neste caso vou optar por inteiros; no caso de querer experimentar com decimais basta substituir todos os "int" desta função por "float"): Citar:int max_int(int x, int y) ou ainda Citar:int max_int(int x, int y) No entanto este programa possui um erro, não na programação, mas nos conteúdos, já alguém descobriu? EDIT: Esqueci-me dos ; no fim de cada instrução nestes exemplos, já está corrigido ![]() wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)