Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
15-09-2010, 12:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2010 14:33 por vitorm.)
Mensagem: #33
RE: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
(15-09-2010 11:39)crazyman Escreveu:  Isto está cada vez pior.... 550 Euros não dá nem para a gasolina e portagens...Confused

Gandas Xulos!!!! Mad

Os preços no norte do país ainda são piores.

Conheço alguns "colegas" de profissão que tiveram de baixar para menos de metade as avenças com as empresas para poderem ter clientes. Hoje ganham para as despesas... a correr bem!!!

Depois há a questão dos patrões em Portugal.

Quando havia fartura de dinheiro, mantinham os funcionários com uma cenoura ligeiramente afastada, chamavam-lhe incentivo.

Os bons resultados era atribuídos aos gestores, os outros eram peças de uma engrenagem.

Com a crise os gestores não sabem como lidar com a situação, pois nasceram em tempos de vacas gordas, então para segurar o seu trabalho, aos funcionários meteram uma vara a segurar a cenoura e introduziram um novo instrumento laboral (daqueles que estamos constantemente a ouvir e a ler): o Chicote.

A cada ano que passa, e porque são incompetentes, a vara está cada vez mais longe, onde já mal se vislumbra a magra e ressequida cenoura e o chicote é cada vez maior e pesado. O desgraçado do funcionário é que é o culpado das incompetências dos gestões e dos PATRÕES incultos, obtusos e mal formados.

Os informáticos são, a meu ver, quem mais sofre, pois têm de estar constantemente actualizados, recorrendo à formação pessoal contínua e gastam muitas horas a actualizar conhecimentos, mas como estão sentados frente ao computador... não fazem nada!

Por isso é que de vez em quando, certas empresas dão conta (de forma forçada) que o informático se "não fizer nada", a empresa pára.

Uma situação verídica:

Recentemente, um amigo contou-me que a UNICER (aqueles senhores que fazem a Super Bock.. entre outras coisas) estiveram 3 dias sem SAP. Segundo parece, ano passado despediram a equipa residente de informáticos e contrataram serviços "a metro".

Com esta paragem de 3 dias, sem produzir e sem entregar produto, tiveram um prejuízo de milhões de euros.

BEM FEITO (toma lá Pires de Lima seu pastor de rebanhos politizados, mamão de cargos milionários nas empresas a quem fizeste favores quando estiveste no governo).

Um conto:

Certa altura uma empresa parou de laborar porque uma máquina, a principal, estava parada. Ninguém sabia como a colocar a produzir.

Chamaram o técnico que, perante os 35 botões que a máquina tinha, colocou a máquina de novo a trabalhar.

Para alegria dos administradores e dos trabalhadores, estava tudo de novo a gerar produção e por conseguinte riqueza para uns e salários para outros (sim vamos chamar salários porque esmolas é rebaixar quem se esforça, quem trabalha para engordar este patronato covarde.

Passados alguns dias, chegou à dita empresa a respectiva factura com a conta da intervenção. Foram facturados 1000 euros de serviços prestados.

O técnico foi chamada ao director financeiro indignado com o preço do serviço.

- Então o senhor tem o descaramento de levar mil euros por carregar num botão? Perguntou o financeiro, pressionado pelo PATRÃO!

- Não, não. Para carregar no botão levei só um euro, os restantes 999 euros foi para saber qual era o botão que tinha de carregar.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática? - vitorm - 15-09-2010 12:00

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)