Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
17-09-2010, 19:24
Mensagem: #39
RE: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática?
Ainda não me encontro no mercado de trabalho pois ainda sou estudante (leic - ist), no entanto assusta e desmotiva um bocado ler este tipo de comentários, ainda para mais tendo noção que são realmente verídicos e reflexo da realidade .. :\

Concordo plenamente com o que TiagoR disse.. as empresas hoje em dia acham que o lucro e o crescimento se faz tipo puré instantâneo, e os investimentos acabam por ser feitos com base às contas do final do mês, em vez de se pensar num futuro não tão próximo.
A verdade é que o português tem medo de arriscar, e o espírito do desenrasca também não favorece nada. O investimento acaba por ser do tipo 'descartavel', em vez de fazer contas a longo prazo. Depois é o que se vê, poucos passam do medíocre e do suficiente para o ganha pão (com funcionários a ganhar pouco mais que o ordenado mínimo).

Quanto ao que o maximilian disse, realmente pelo que ja ouvi dizer de profissionais da área das TIC, é que se se quer aumentos, o melhor é uma pessoa se preparar para saltar muito de empresa em empresa, já que esta é a única forma de se conseguir um aumento salarial. O que acaba por acontecer é que quem entra depois é capaz de ficar a ganhar mais, enquanto que os que ja 'suam' para casa à uns bons anos nunca cheiraram sequer um pingo de reconhecimento por parte do patronato.

O pior disto tudo, é que cheira-me que quando for a minha vez, isto ainda vai estar pior Surprised!

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Fim dos bons tempos para empregos na área de Informática? - Guilherme de Sousa - 17-09-2010 19:24

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 42 Visitante(s)